quinta-feira, 6 de junho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 4ª RODADA - VASCO 2 X 0 GALO - 05/06/13

O Cuca tomou a decisão correta ao poupar o Tardelli e o Ronaldinho, mesmo já com as ausências de Bernard e Rever, mas errou ontem nas substituições que fez.
Quando ele substituiu o Guilherme pelo Alecsandro, na verdade deveria ter sacado o Josué, que estava perdido sem encontrar seu espaço no campo, e que deveria ter entrado não era o Alecsandro e sim o Leleu, já que o Galo não tinha outro meia atacante no banco.
A Saída do Marcos Rocha ficou no ar, pois se o Cuca queria o time para a frente, como é que ele conseguiria isso sem jogar pelos lados, e o Rosinei sequer foi visto em campo.
A substituição do Josué pelo Leleu, na verdade foi para corrigir os próprios erros nas substituições, mas de nada adiantou.
Na verdade, o que ficou muito claro para nós torcedores, apesar do Cuca ter dito que o Galo foi melhor que o Vasco, é que o Galo tem, no máximo quatro jogadores para compor o banco: Giovani, Rafael Marques, Guilherme e Josué, o resto não tem competência, e a Diretoria vai precisar, urgentemente, procurar jogadores que possam servir o time titular a altura.
Como eu disse anteriormente, as saídas de Tardelli e Ronaldinho, correspondem a sessenta por cento do time, considerando a saída do Bernard, são mais dez por cento, então o Galo jogou com menos setenta por cento da sua competência, isto é muito preocupante e denota muitos problemas futuros.
O jogo foi muito difícil, difícil de se assistir, difícil de analisar e difícil de entender, o que sabemos é que este time já está a seis jogos sem vencer, com três derrotas e três empates, assim como um time se acostuma vencer, este mesmo time se acostuma a perder, e é com isso que o Galo tem que se preocupar, pois este grupo está se acostumando a perder.
Contra o Grêmio e o Santos, serão necessárias duas vitórias, e desta vez sem poupar ninguém, afinal eles terão muito tempo para descansar e se recuperar de alguma contusão, caso venham mais resultados negativos, a possibilidade de passar o resto do ano lutando para não cair vai voltar a sondar a Cidade do Galo, e vai colocar em dúvida o trabalho que está sendo feito, a escolha de como vai ser é da comissão técnica.
Não pode, a Libertadores, por mais importante que seja, ser motivo para o time desprezar o Brasileirão.
O Galo já dispensou jogadores que não estavam sendo aproveitados, e parece que vai ter que dispensar mais alguns, pois já começam as falas dos jogadores, na tentativa de justificar as derrotas, apontando culpados dentro de campo e isto acaba por minar o grupo e criar uma condição desfavorável é preciso que o Cuca saiba trabalhar isso, antes da vaca ir para o brejo.

Aluizio.

Nenhum comentário: