segunda-feira, 3 de junho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 3ª RODADA - GALO 0 X 0 SÃO PAULO - 02/06/13

Mais uma apresentação do Galo que mostrou o cansaço dos jogadores, mesmo o São Paulo ficando com um jogador a menos a partir dos 16 minutos do segundo tempo, o Galo não conseguiu marcar nenhum gol.
Ouvi alguns comentários de que o Galo teve um maior número de finalizações e que jogou melhor que o adversário, mas o que eu vi foi um Galo totalmente fragilizado, e que só não perdeu porque o Marcos Rocha, usando o resto de "gás" que tinha, salvou aquele que seria um gol inevitável, após a falha do Vitor.
Não há como esconder o sol com uma peneira, o Galo está em queda, e todos sabem que são dois os motivos, o primeiro é o desgaste dos jogadores, e o segundo é que os adversários estão aprendendo a marcar o time do Galo, e como o Cuca não está tendo tempo disponível para realizar treinamentos táticos, não consegue variar o jeito de jogar, facilitando para os adversários fazerem a marcação.
Por mais que digam ser, a Libertadores, uma prioridade, o Galo não pode deixar de pontuar neste início de campeonato, os pontos perdidos farão muita falta no final, e o Cuca já disse isso, tanto que vem tentando escalar o maior número de titulares nos jogos do Brasileirão.
Ao mesmo tempo, ao anunciar o grupo de jogadores que viaja para São Januário, fica evidente que a possibilidade de uma derrota é evidente, o Tardelli é 30% deste time, assim como o Ronaldinho, então podemos dizer que sem os dois, o time é menos 60%, e como não tem o Rever e o Bernard, se transforma em um time comum e sujeito a qualquer resultado.
Considerando o raciocínio acima, é hora dos suplentes mostrarem que todos, torcida e imprensa, estavam com a razão quando diziam que o grupo do Galo é forte.
Todas as vezes em que o Cuca mexeu em mais de duas posições neste time, o resultado não foi bom, tanto no campeonato mineiro, contra a Caldense, por exemplo, e no Brasileiro, contra o Coritiba.
Provavelmente, os substitutos de Ronaldinho e Tardelli serão Guilherme e Rosinei, então que eles, ou quais quer que sejam os substitutos,  se doem em campo para não serem criticados, pois isso ocorrerá com toda certeza, caso o Galo saia do Rio com um resultado negativo.
É torcer para perder o mínimo de pontos possível até a parada do campeonato e descansar e trabalhar muito para retornar forte nas semi-finais da Libertadores.
Vai que dá!

Aluizio.

Nenhum comentário: