sexta-feira, 31 de maio de 2013

LIBERTADORES - 2ª RODADA DAS QUARTAS - GALO 1 X 1 TIJUANA - 30/05/13

CLASSIFICADO ÀS SEMI-FINAIS DA LIBERTADORES 2013!
O Cuca vem sempre dizendo que o time poderias estar em um dia ruim em qualquer jogo, e parece que este dia foi ontem.
O Galo estava irreconhecível, se deixou marcar, a movimentação característica deste grupo não aconteceu como habitualmente, o Jô não conseguiu sair da marcação e não produziu o de sempre, o Alecssandro entrou, já no momentos finais, e não viu a cor da bola.
Antes do jogo o disseram que o Marcos Rocha não estava bem e parece que no jogo também não, o Tijuana veio com a ideia de jogar nas costas dele e do Richarlyson, que também não jogou nada.
O Rever me pareceu um dos poucos que estavam ligados, mesmo assim errou duas vezes, sendo na segunda, uma trombada com o Richarlyson, que só não resultou em gol, porque o" São Vitor" salvou, numa grande defesa.
O Leonardo Silva esteve bem até cometer o pênalti, mas não havia muito o que fazer, pois mais uma vez, o Marcos Rocha não apareceu para cobrir o lado direito da defesa e o atacante acabou ficando livre para entrar na área.
O Pierre foi outro que estava ligado e fez tudo o que podia para suprir as deficiências de seus companheiros, principalmente do Leandro Donizete que estava muito mal, errando passes e perdendo na marcação.
O Josué entrou, mas não conseguiu achar o ritmo do jogo e não encontrou um posicionamento, nem marcação nem na saída de bola.
O Ronaldinho até que tentou, mas não estava acertando muito, houve momentos em que ele fez as escolhas erradas e acabou perdendo a bola, errando o passe ou finalizando errado.
O Bernard, mais uma vez, não encontrou o bom futebol, foi substituído pelo Luan, que mesmo ficando pouco tempo em campo, produziu bem mais que ele, pelo menos se movimentou mais e marcou mais.
Não entendo esta queda do Bernard, será a seleção, os euros, ou os adversários já sabem como fazer para anulá-lo?
O mais surpreendente foi a atuação do Tardelli, o jogo de ontem serviu para mostrar que é ele, o jogador mais importante deste grupo, quando ele não joga bem parece que os outros também caem de produção, por várias vezes ele ficou andando em campo, coisa que não se viu até agora, parecia que ele estava sem forças para correr, talvez seja o resultado do problema de saúde dele que o Cuca já havia falado.
Eu, que tenho desconfiado sempre do Vitor, hoje tenho que admitir que se não fosse ele o Galo teria amargado a derrota, ele foi o grande responsável pela classificação, com duas defesas importantíssimas antes do pênalti, e aquela defesa "sensacionaaaaaaaaal" do pênalti.
Todos nós torcedores já estávamos preparados para a desclassificação, quando ele defendeu, foi como se estivéssemos ressuscitado, foi, sem dúvida, a defesa mais importante da história recente do Galo.
Acho que todos do Galo, devem agradecer muito ao Vitor, pois este lance pode ter sido determinante para a conquista deste título.
Resumindo, foi uma jornada muito ruim, mas como disseram os jogadores, pelo o que eles já fizeram na Libertadores, não mereciam cair agora, e DEUS resolveu apóia-los e permitiu que o adversário não vencesse, pois eles mereceram vencer.
Afinal, "AQUI É GALO!

Aluizio.

Nenhum comentário: