segunda-feira, 6 de maio de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - 2ª RODADA DA SEMIFINAL - GALO 5 X 1 TOMBENSE - 05/05/13

Era de se esperar que o Galo vencesse a partida, mas o Tombense pagou pela ousadia de tentar surpreender o Galo, jogava atrás da linha da bola e atacava, às vezes até com quatro jogadores, mas não tinha condições técnicas para vencer a defesa do Galo.
O Galo apenas passeou em campo, e mesmo assim chegou aos cinco gols, é uma pena vermos uma diferença tão grande dos times grandes de BH para os times do interior, a disparidade começa pela folha de pagamento, passa pela estrutura física dos clubes e culmina com a qualidade técnica dos jogadores, é uma diferença gigantesca, e pensar que o Tombense pudesse vencer o Galo seria utopia ou sonhar demais.
Não querendo desmerecer o Villa Nova e a despeito do Cruzeiro já ter anunciado um time misto para jogar dia 08/05, todos já sabem que a final do campeonato será entre os dois grandes de BH.
Conversando com alguns torcedores rivais, nota-se que eles já dão como certas duas vitórias nos dois jogos finais, eu prefiro ficar na expectativa de ver dois bons jogos e torcer para que o Galo os vença, mas não é a minha prioridade, prefiro ver o Galo perder o Mineiro e vencer a Libertadores, lógico que se vencer os dois será muito melhor, mas o que o atleticano busca de fato é um título maior e de importância internacional.
Portanto, que o Cuca foque mais na competição maior e que o resto que vier será lucro.
Na quarta-feira as atenções do Brasil e das Américas estarão voltadas para o jogo entre Galo e São Paulo, o que vai ofuscar o jogo do mineirão que será no mesmo horário, se não me engano, e que nesta peleja o Galo saia, mais uma vez, com a vitória, para desespero total da imprensa "nacioanal", que provavelmente, vai ter que deixar de falar do São Paulo, para , ao invés de falar do Galo, ficar falando do Corínthians.
Enquanto eles estiverem falando deles mesmos, o Galo estará trabalhando para trilhar seu caminho e fazer a sua história mais rica do que já é.
Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: