sábado, 25 de maio de 2013

LIBERTADORES - 1ª RODADA DAS QUARTAS - TIJUANA 2 X 2 GALO - 23/05/13

Mesmo com o Tardelli e o Ronaldinho dizendo, antes do jogo, que não estranhariam o piso sintético do Estádio Calientes, nós, seres normais e torcedores, sabíamos que seria uma grande dificuldade.
Os jogadores do Galo não conseguiam dominar a bola, sempre que faziam um passe não conseguiam dosar a força, não conseguiam correr com bola, em fim, foi uma dificuldade só, tanto que levaram dois gols.
Finalmente os jogadores encontraram uma forma para jogar e conseguiram o empate, que veio com gosto de vitória e foi muito comemorado por lá, além de calar a boca dos nossos rivais que estavam torcendo muito pela derrota do Galo, quando o Luan fez o segundo gol, foi como jogar um balde de água fria nos rivais por aqui.
O Vitor fez uma grande partida e foi responsável por evitar uma derrota, principalmente no primeiro tempo.
O Marcos Rocha, que poderia ter mudado o rumo das coisas já no primeiro tempo, após a entrada do Luan, ficou mais seguro e conseguiu produzir mais.
O Rever parece estar mais convencido de que defender é a sua prioridade, subiu pouco e foi firme como sempre na defesa.
O Gilberto Silva, embora alguns o tenham criticado pelo primeiro gol deles, foi um gigante e pode ser que até se torne o titular, colocando o Leonardo Silva no banco.
O Junior César apoiou quando pode, mas ficou mais na marcação, talvez tenha se ressentido do período sem jogar.
O Pierre se esforçou muito, mas não escapou de levar um amarelo, teve dificuldades para cobrir as subidas dos laterais, mas como sempre, foi um leão na entrada da área.
O Leandro Donizete foi outro que jogou muito, marcou, serviu e auxilou as subidas do Marcos Rocha, ficou chateado por ter sido substituído, espero que ele tenha reconhecido a intenção do Cuca e a respeite.
O Ronaldinho, que foi muito marcado, ainda teve vários momentos sem marcação e conseguiu fazer jogadas
importantes, além de ter batido o escanteio que originou no gol do Tardelli.
O Tardelli, mais uma vez, se tranformou no jogador mais importante deste time, além de ter se movimentado como nunca, marcou o seu gol e ainda serviu o Luan no segundo, merece o maior destaque.
O Bernard, me pareceu fora de sintonia, embora estivesse correndo bastante, não repetiu suas melhores jornadas, e era dele que se esperava mais, até parece que ele está com a cabeça em outro lugar.
O Jô, que batalhou muito, desta vez não conseguiu fazer o pivô para servir os companheiros, mas foi um grande guerreiro, tentou buscar o jogo por várias vezes, mas foi muito bem marcado, e o Alecssandro que entrou em seu lugar, não conseguiu aparecer em nenhuma jogada.
O Josué, que para mim vai assumir a titularidade em breve, além de marcar bem, tem muita visão de jogo e um passe muito qualificado, foi prejudicado pelas condições do piso (não se pode chamar aquilo de gramado), ele aparece mais como segundo volante.
Com certeza, na próxima segunda-feira, o adversário terá uma mostra do que este Galo é capaz, e verá que futebol se joga em um gramado, não naquilo lá.
O Cuca vai ter trabalho com problemas de vaidade em breve, deu para notar que as substituições causaram alguma insatisfação nos substituídos, é hora dele conversar a respeito com todos, para não perder a harmonia.
O jogo de domingo é importante, e o Cuca acertou em poupar apenas aqueles que estão precisando, afinal o campeonato é por pontos corridos e é importante somar pontos sempre.
Boa sorte àqueles que estarão em campo contra os Coxas!
Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: