segunda-feira, 6 de maio de 2013

LIBERTADORES - 1ª RODADA DAS OITAVAS - SÃO PAULO 1 X 2 GALO - 02/05/13

Todo o cenário estava montado para que o São Paulo saísse com a vitória: Com um estádio cheio de torcedores motivados pela vitória enganosa do último confronto (na qual o Galo aproveitou para fazer testes táticos), com uma imprensa preparada para falar da "superioridade" paulista, que foi por água abaixo assim que o Galo empatou e tomou as rédeas do jogo.
A única coisa que não conspirava a favor dos paulistas era a arbitragem acostumados com a conivência dos árbitros brasileiros quando apitam os jogos de paulistas e cariocas contra os times de outros estados, tiveram que engolir uma arbitragem altamente imparcial e totalmente coerente com as regras do jogo, isso por si só, tirou 60% da possibilidade de vitória deles e foi uma vitória particular do Kallil, que conseguiu junto a CONMEBOL a escalação de um trio de arbitragem não brasileiro.
Os jogadores paulistas estavam nervosos, fato que veio se confirmar com a expulsão do zagueiro Lúcio, que embora tenha muita experiência, mostrou-se totalmente desequilibrado e quase tira o Bernard do jogo e da competição, foi totalmente imprudente e irresponsável.
O Galo. estando com um a mais soube como tocar a bola e cansar o adversário, além de armar as jogadas visando fazer os gols.
No primeiro gol houve uma inversão de função, entre o Ronaldinho e o Bernard que confundiu a marcação deles, pois normalmente quem cobra os escanteios é o Ronaldinho e os zagueiros vão para a área tentar a cabeçada, com o Bernard ficando na sobra, e desta vez o Bernard bateu o escanteio e o Ronaldinho foi para dentro da área também, ficando sem marcação, e aí não deu outra, golaço de cabeça do craque.
No segundo gol, foi a trama de sempre, com a bola sendo tocada de uma lado para o outro até achar uma brecha, e na enfiada de bola do Marcos Rocha, o Tardelli não perdoou e matou o jogo, que poderia ter sido ampliado caso o Luan e o Rosinei tivessem se entendido melhor naquele último lance do jogo.
Agora é o Galo não relaxar e fazer o dever de casa no próximo dia oito para passar às quartas de final.
Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: