segunda-feira, 16 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA - FIGUEIRENSE 3 X 4 GALO - 14/07/12

Mesmo como muito esforço, não consigo me lembrar de uma atuação do Galo, que me permita colocar como parâmetro desta partida de sábado, foi uma sensação de força total, de entrega total, de raça total e principalmente, uma demonstração de que o grupo é de fato muito bom.
Sair de um placar adverso, a partir dos 20 minutos do segundo tempo, dentro da casa do adversário, é no mínimo, um feito para ficar na história, mesmo que este adversário não seja um clube da prateleira de cima do futebol brasileiro, afinal o Galo já passou por sérios apuros com eles lá e cá.
Esta vitória tem que ser muito valorizada por todos, torcedores, comissão técnica, diretoria e principalmente pelos jogadores, isto pode representar um marco nesta caminhada, mostrando que este grupo tem força e técnica para estar no topo da tabela quando chegar a última rodada.
Parabéns à todos e que se preparem, pois a torcida, que já acompanha o time em todos os jogos, agora vai fazer muito barulho e que a próxima vítima seja o Internacional!
O Vitor falhou e assumiu a falha sem se sentir ameaçado, isto mostra a personalidade dele e sua experiência.
O Marcos Rocha, foi um dos melhores em campo, jogou como no ano passado, e isto nos anima muito, que ele continue assim.
O Leonardo Silva, mostrou que nossos temores têm razão de ser, mas pelo menos ele está conseguindo fazer seus golzinhos, mas espero que o Rever volte (caso não esteja sendo negociado).
O Rafael Marques é um daqueles zagueiros que fazem os atacantes terem que gastar mais fosfato para fazer as jogadas, está sempre onde deveria estar, consegue se antecipar, quase não faz faltas, e com isso traz muita segurança à toda a defesa.
O Junior César, já fez todo mundo esquecer da lateral esquerda, não se ouve ninguém falar mais nada, se não elogiam, também não criticam, o que significa que ele está fazendo o que tem que fazer, fico aguardando o momento em que ele fará algo à mais.
Pierre está melhorando no quesito cartões, e está conseguindo fazer os desarmes sem cometer muitas faltas, joga muito para o time, mas a torcida não consegue ver o time sem ele.
Podemos dizer que o Leandro Donizete está para o Pierre assim como o Pierre está para ele, ambos são metades sem o outro, fizeram uma partida excelente, mesmo nos momentos em que o Galo estava desligado e perdendo o jogo.
O Ronaldinho, teve muita liberdade para jogar e contribuiu com várias assistências, tanto nos escanteios como nas faltas, e em algumas jogadas com a bola rolando, para mim ele ainda é o mesmo craque de antes, só que em uma função um pouco diferente da que ele jogava em outros campos, e o mais importante é que ele está à vontade e com alegria.
O Danilinho fez tudo para cumprir sua função tática, mas em alguns lances se mostrou desligado e não conseguiu armar as jogadas com o Marcos Rocha.
O Bernard, depois muito tentar e não conseguir produzir o costumeiro pela esquerda, resolveu dar uma de centro avante e fez um golaço, digo golaço pois o gol foi de cabeça e em velocidade, se considerarmos o tamanho dele, veremos que foi uma façanha e tanta.
O Jô, que ficou boa parte do jogo isolado na frente, soube chamar as jogadas e participou muito da partida, graças ao seu esforço, e mostrou ter velocidade e qualidade ao servir o Bernard, realmente vai ser muito difícil ele sair deste time por questões técnicas, infelizmente ele não estará em campo contra o Internacional, por ter recebido o cartão amarelo.
O Cuca fez as alterações, mas aquela que deu ao time uma nova cara foi a entrada do Guilherme, eu estava ansioso por ver ele e Ronaldinho juntos, e não poderia ser diferente, quando você soma qualidade com qualidade o resultado é mais qualidade ainda, e como não poderia ser diferente, o Guilherme deixou o seu gol, quando ele fez um lançamento para a direita, e diferentemente do que ocorria antes, ao invés de ficar parado no lance, ele foi para a área e recebeu o passe de volta finalizando com muita categoria. Neste lance brilhou a estrela do Cuca, pois quem recebeu a bola e devolveu para o Guilherme foi o Serginho, o Guilherme com certeza, vai saber aproveitar os espaços criados com a presença do Ronaldinho, muito mais do que o Danilinho.
Do Richarlysson, não há muito o que comentar.
Agora é o Internacional, um time que vem muito desfalcado, mas que também tem um grupo forte, portanto, que o Galo não espere moleza, terá que haver muito empenho, e que este jogo de sábado sirva de exemplo.

Aluizio.


Nenhum comentário: