domingo, 1 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 7ª RODADA - GRÊMIO 0 X 1 GALO - 01/07/12

O Cuca fez, no Olímpico, o mesmo que os times fazem quando vêm jogar aqui contra o Galo, mas não posso deixar de dizer que é uma tática para matar qualquer atleticano que tenha problemas cardíacos.
No primeiro tempo principalmente, o Galo recuou muito a marcação e o Grêmio tomou conta da metade do campo, só que não conseguia furar o bloqueio armado pelo Cuca, e o Giovanni só fez duas intervenções importantes, e o Galo ficou por conta de aproveitar os erros do Grêmio.
Em uma investida ao ataque, o Jô conseguiu um escanteio e após a cobrança do Ronaldinho, o Bernard foi lançado e fez uma pintura, que certamente vai ser considerada a jogada mais bonita da rodada, e depois lançou a bola para o Jô que coroou a jogada do Bernard, fazendo um gol de voleio antes da bola tocar o chão, a jogada como um todo merece ser colocada em evidência, pois mostrou muita habilidade do Bernard e técnica do Jô.
Depois disso o Galo voltou a fazer sua tática "explode coração" até o final do primeiro tempo.
No Segundo tempo o Galo voltou fazendo uma marcação um pouco mais adiantada, mas continuando jogando no erro do Grêmio e perdeu duas chances claras de gol com o Jô e mais duas com o Escudero, sem contar uma que o Danilinho chutou para fora.
O resumo é que o Galo foi muito aguerrido, inteligente, embora um pouco suicida e o que conta é que deu certo e o time está na "LIDERANÇA DO CAMPEONATO".
O Giovanni, felizmente, não se abalou com a contratação do Vitor e foi muito profissional, parabéns à ele e que o Vitor sirva de estímulo para ele se manter em forma, pois a qualquer momento ele poderá ser chamado a ser titular novamente.
O Serginho que começou se embolando com o Danilinho, se acertou e foi muito importante neste esquema de marcação, principalmente em cima do Cleber.
O Daniel Marques foi muito seguro e eficiente, mas fica prejudicado por ter que cobrir eventuais falhas do Leonardo Silva que não passa segurança para ninguém, é um tal de bumba meu boi à toda hora e o torcedor fica sempre na expectativa de que ele vai, a qualquer momento, provocar uma falta e ser expulso ou até cometer um pênalti, ele é muito estabanado.
O Júnior César, no primeiro tempo ficou somente na marcação, mas no segundo tempo, quando o Galo se adiantou, ele subiu e fez algumas jogadas que são importantes para segurar o adversário no seu campo.
O Pierre além de ter sido o guerreiro de sempre, desta vez conseguiu jogar sem tomar cartão, tomara continue assim, em compensação o Leandro Donizete, que também foi um guerreiro, tomou um cartão.
Hoje deu para perceber nitidamente a atuação tática do Danilinho, por várias vezes ele apareceu na cobertura até dos zagueiros, e logo em seguida aparecia na frente como opção de ataque, acabou se esgotando em campo.
O Ronaldinho fez o segundo jogo com a mesma qualidade, fez alguns lançamentos, bateu faltas com mais precisão, cobrou escanteios que resultaram em lances de gol, e principalmente, puxou a marcação para si, chamando o jogo.
Embora todos tenham dito que não houve nenhum jogador do Galo que tenha se destacado, eu digo que o destaque foi o Bernard, fez o mesmo papel do Danilinho, só que pela esquerda, aparecia na frente como opção de ataque e na defesa fechando a entrada do adversário pelo lado esquerdo, e fez aquela jogada que resultou no gol do Jô, este tipo de jogada a gente só vê uma vez a cada campeonato, foi uma maravilha.
O Jô, deve ter deixado o André mais preocupado, pois fez um jogo taticamente perfeito e poderia ter ampliado o placar em mais duas oportunidades, ele também, a exemplo do Bernard nas rodadas anteriores, precisa ter mais frieza para finalizar e aprender a dar um toquinho de classe tirando do goleiro.
O Escudero, que entrou quase no final, teve também, duas oportunidades para ampliar, mas ele a gente sabe que tem mais dificuldades para marcar e foi importante para manter a tática do Cuca e segurar o placar.
O Marcos Rocha já entrou quando o jogo já estava terminando, e o Richarlyson entrou apenas porque o Bernard cansou, penso que deverá continuar no banco.
Agora é a Portuguesa que conta com o Dida como seu goleiro, que o Galo se prepare e não deixe escapar mais uma vitória, principalmente por ser um jogo em casa.

Aluizio.

Nenhum comentário: