quinta-feira, 19 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 10ª RODADA - GALO 3 X 1 INTERNACIONAL - 18/07/12

Mesmo que os contrários enfatizem o fato do Inter ter vindo desfalcado, com o objetivo de diminuir a vitória atleticana, nada vai diminuir a euforia da massa e a certeza de que o time está no caminho certo, com um grupo coeso e de qualidade, nada muito além dos outros clubes, mas com um algo a mais que a maioria, e por isso acredito que o Galo tem grandes chances de, no mínimo, conquistar uma vaga à Libertadores.
O Vitor quase não foi exigido, e a única bola que foi ao gol, entrou, e era indefensável, a despeito da falha de marcação da zaga.
O Marcos Rocha jogou à vontade e fez uma excelente partida, impediu as subidas do lateral deles e ainda foi bem na marcação.
O Leonardo Silva, não conseguirá tampar os seus erros, mesmo que continue fazendo gols em todos os jogos, mesmo porque ele fez um gol e falhou na marcação no gol do Inter, ainda preferiria ver o Rafael Marques como titular ao lado do Rever.
O Rever foi um dos melhores em campo e poderia ter deixado um gol também, mas gostaria de vê-lo mais na defesa e menos no ataque.
O Júnior César, a exemplo do Marcos Rocha, ficou à vontade para atacar e o fez com muita eficácia, e mostrou que apesar da idade tem muito fôlego e muita velocidade.
O Pierre foi um cão de guarda e não deixou o Dalessandro fazer quase nada enquanto esteve em campo, além de ter feito a cobertura das laterais, pena que tomou mais um cartão.
O Leandro Donizete, embora não tenha feito uma excelente partida, jogou o suficiente para tirar o Dalessandro de campo, mas na média, esteve bem.
O Danilinho correu bastante, mas ficou um pouco preso na marcação, mas nada que o impedisse de passar a bola para o Leonardo Silva fazer um golaço, como se fosse um autêntico centro avante.
O Ronaldinho, à medida que vai se enturmando, vai ficando mais solto e começa a arriscar alguma jogadas de efeito, que servem para elevar o moral dos companheiros e dar mais preocupação aos adversários, mas tem que ter cuidado para não armar os contra ataques contrários, ontem jogou livre e pode dar passes importantes como no lance do gol do Guilherme.
O Bernard, que já estava jogando muito pela esquerda, acabou de sacramentar sua participação ao passar para a direita, principalmente na arrancada e no passe para o Escudero fechar o placar.
O Guilherme fez exatamente o que eu estive esperando que ele fizesse desde a chegada do Ronaldinho, e o gol que ele fez foi uma pintura, uma demonstração de técnica para bater na bola, quem viu o lance pela televisão mostrando o girar da bola e a curva que ela fez, para depois bater na trave, nas costas do goleiro e entrar, sabe a maravilha que foi.
O Fellipe Soutto, mostrou que continua muito técnico e que o Galo pode contar com ele sempre, deu um toque refinado ao meio campo e poderia ser o titular sem nenhuma dúvida.
O Escudero, mais uma vez entrou e deixou o seu, mas também, com um passe açucarado como o que recebeu, não poderia ser diferente.
O Leleu se movimentou bastante e é mais uma promessa da base, que com certeza, o Cuca vai saber trabalhar e dará muitos frutos ao Galo.
Há muito tempo que espero para dizer que hoje o Galo está retomando o curso normal de sua história, quando vencer era uma rotina e as derrotas quase não eram percebidas.
Tomara continue assim até a última rodada.
Que venha o Sport!

Aluizio.

Nenhum comentário: