domingo, 29 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA - GALO 2 X 0 SANTOS - 26/07/12

Este time do Galo está deixando a torcida cada vez mais confiante, mesmo que digam que o Galo tinha obrigação de vencer o desfalcado Santos, não diminui o valor desta vitória, pois caso tivesse perdido ou empatado o estrago seria inevitável.
O time, quando resolveu colocar a bola no chão e tocar de forma rápida, mais uma vez, envolveu o adversário e fez prevalecer a ótima técnica de seus jogadores, e como tem sido, sempre que os atacantes estão bem marcados, os zagueiros aparecem para ajudarem a resolver o jogo, e desta vez não foi diferente, com o segundo gol surgindo de uma cabeçada do Leonardo Silva e a finalização do Rever.
O Bernard não foi tão bem nesta jornada, mas em compensação o Ronaldinho "estava com a macaca" e o Marcos Rocha, nem se fala, aquela roubada de bola em cima do lateral deles e o cruzamento de primeira na cabeça do Leonardo Silva foi qualquer coisa de maravilhoso, sem falar que ele já havia dado o passe para o Danilinho fazer o primeiro gol.
O Jô é quem merecia ter deixado o seu, mas com certeza ele fará outros gols importantes na hora que for preciso.
Este grupo está surpreendendo pela tranquilidade dentro de campo, mesmo que inicie o jogo, às vezes parecendo que estão nervosos, logo tomam o controle das ações e as coisas começam a ficar favoráveis.
Já no jogo anterior eu estava observando o banco de reservas e comentei com minha família, pois é impressionante a qualidade deste grupo, de fato, quaisquer que sejam os onze titulares, o nível de qualidade se mantém, junte-se à isso a confiança de todos que está numa crescente, fica uma condição excepcional para se jogar.
Sabemos que a qualquer momento virá um revés, mas tenho certeza que este grupo está sendo preparado para isso também, mesmo sabendo que grande parte da torcida irá criticar sem se preocupar em valorizar o que já foi alcançado.
Hoje, quando vou ao campo ou quando estou diante da TV para assistir um jogo do Galo, me preparo para ver um grupo vibrante, compromissado, com técnica e vontade suficientes para alcançarem a vitória, diferente de uns tempos atrás, quando tinha que ficar apreensivo e sempre com expectativa negativa.
Este grupo está ensinando a nós torcedores, a voltarmos a nos acostumar com as vitórias.
Hoje será um teste muito difícil, provavelmente o mais difícil e que, na minha opinião, vai definir se o Galo chegará ao título, pois o Fluminense, que estava invicto até agora e que só perdeu uma fora de casa, e me parece estar invicto em casa, é um candidato direto ao título e além disso terá em campo, O Deco e o Fred, que para mim são os melhores jogadores em suas posições em atividade no Brasil e mereciam estar na seleção Brasileira.
Então, que venha mais uma vitória para sacramentar de vez a confiança da torcida e para tirar o sono de alguns profissionais da imprensa do Rio e São Paulo, que andam falando um monte de besteiras, mais do que de costume.

Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: