sábado, 21 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA - SPORT 1 X 4 GALO - 21/07/12

Durante o primeiro tempo, vendo o Galo jogando totalmente desligado, cheguei a pensar que os jogadores estavam de sapato alto, mesmo depois do gol de empate, continuei vendo uma grande apatia do time.
O Galo insistia em dar chutões da defesa para o Jô, parecia que eles estavam apostando apenas numa jogada individual do Jô para chegar ao gol, e o Sport, que respeitou demais o Galo, ficou atrás esperando um erro do Galo, este erro aconteceu, para variar com o Leonardo Silva, que ao tentar sair jogando perdeu a bola na intermediária e quase o time deles chegou ao gol.
No retorno do segundo tempo ainda aconteceram alguns chutões, mas felizmente os jogadores se tocaram, puseram a bola no chão, e mostrando a técnica dos jogos anteriores, construíram o placar.
O Vitor não teve quase nenhum trabalho e acho que poderia ter cortado a bola que resultou no gol deles.
O Marcos Rocha, que insistia em jogar entrando pelo meio, mudou e passou a passar a bola para ligar os contra ataques pela direita, ficando mais na marcação.
O Leonardo Silva, tirando o erro no início do jogo, cumpriu bem o seu papel a partir do momento que deixou de inventar e ficou na defesa.
O Rever também não se aventurou muito e guardou posição, dando segurança à defesa.
O Júnior César, por ser experiente, ficou na marcação e só foi na boa.
Os volantes marcaram muito, e desta vez, quem acabou recebendo o terceiro cartão foi o Leonardo Silva, felizmente o Galo tem substitutos a altura, mas os dois fizeram uma ótima partida.
O Danilinho, foi muito bem, correu demais, fez o gol de empate e merece elogios, só não sei se ele vai suportar este ritmo por muito tempo.
O Ronaldinho, que parece ter se desconcentrado no primeiro tempo, embora o gol de empate tenha saído de uma tentativa de gol dele, resolveu jogar bola no segundo tempo e após um lançamento do Bernard, marcou um golaço, um gol para começar a calar seus principais críticos.
A melhor figura em campo, foi sem dúvida, o Bernard, apesar de ter errado alguns passes no primeiro tempo, fez um excelente jogo no segundo, foi dele o passe para o Ronaldinho na jogada do primeiro gol, foi dele o passe para o Ronaldinho fazer o seu gol, foi dele o passe para o Jô no terceiro gol, e se consagrou ao fazer uma outra obra prima no quarto gol, quando, ao receber a bola do Danilinho, levantou a cabeça e ao ver o goleiro adiantado, deu uma cavadinha por cima dele, que não pode fazer nada, apenas ficou olhando a bola morrer no fundo do gol.
O Bernard também está se desgastando muito, é preciso que a comissão técnica fique ligada e não o perca por contusões previsíveis.
O Jô, além do gol, perdeu outras duas oportunidades, uma de cabeça e outra chutando para fora, ambas com participação do Bernard.
As substituições não alteraram nada, apenas serviram para manter o ritmo do jogo, mesmo porque o jogo já estava quase no final.
Agora vem o Santos que está desfalcado demasiadamente, mas o Galo não pode deixar acontecer o apagão de hoje, pois apesar de ser um time quase reserva, são mais qualificados que os jogadores do Sport, e em casa o Galo tem que garantir os três pontos.

Apesar do descuido, parabéns à todos!

Aluizio.

Nenhum comentário: