segunda-feira, 30 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 13ª RODADA - FLUMINENSE 0 X 0 GALO - 29/07/12


Definitivamente, este jogo mostrou que a sorte do Galo está mudando e que os ventos estão soprando a favor, em outros tempos a arbitragem teria validado o gol do Fred e o Galo sairia com a derrota, apesar de no jogo passado o árbitro ter anulado dois gols legítimos do Galo contra o Santos.
O Vitor foi determinante para a manutenção do resultado fazendo duas excelentes defesas, mas não podemos tirar o mérito de nenhum jogador, pois todos se esforçaram e se doaram durante o jogo todo.
O Bernard, mais uma vez foi muito marcado e até com uma dose de deslealdade, saindo com a coxa marcada pelas chuteiras adversárias, acho que o Cuca deveria poupá-lo para que ele se renove e possa analisar melhor o seu jeito de jogar para fugir da marcação, que tende a ser cada vez mais apertada.
O Marcos Rocha também não produziu como no jogo anterior, mesmo porque também esteve bem marcado, o lateral deles jogou mais adiantado impedindo que ele apoiasse mais.
O Ronaldinho embora tenha sido marcado individualmente, conseguiu ficar livre em vários momentos, mas não teve a felicidade de acertar as jogadas, apesar de quase ter feito um gol, mais ou menos parecido com o gol contra o Sport.
Há que se dar muito mérito ao Leandro Donizete e Pierre que anularam o excelente Deco e Tiago Neves, além é claro de lembrarmos da excelente partida feita pela zaga.
Ainda quero ver o Galo jogando os noventa minutos com Ronaldinho e Guilherme na armação e o Bernard e o Jô na frente, sei que o Cuca quer um jogador que faça o mesmo trabalho do Danilinho e acho que o Guilherme consegue fazer, com a diferença dele melhorar a armação e finalização pelo lado direito, e se o Cuca quiser melhorar ainda mais a  marcação, é só entrar com o Serginho no lugar do Marcos Rocha.
O Jô também quase fez um gol, e é impressionante o aproveitamento dele nas bolas alçadas da defesa para o ataque, ele ganha quase todas.
Como o jogo foi de marcação pura, o Galo não conseguiu fazer a bola rolar de pé em pé para chegar ao gol, mas o time mostrou muita raça e não acreditou em bolas perdidas, por isso acho que este empate ficou de ótimo tamanho e que o Galo deu um passo importante para a conquista do título, pois o Fluminense, na minha opinião, é o time mais difícil de ser vencido este ano, e não perder para eles significou que o Galo é tão forte quanto eles.
Agora vem o Flamengo, e como o Galo não terá o Pierre e o Danilinho, é uma ótima oportunidade para vermos jogando o Guilerme com o Ronaldinho, além do Serginho (na direita) e Fellipe Soutto com o Leandro Donizete de volantes, embora saibamos que a preferência do Cuca será por Serginho e Leandro Donizete como volantes.
Mas o que importa é que o Galo possa vencer mais uma para permanecer na liderança, e que Vasco e Fluminense percam para Corínthians e Coritiba respectivamente.

Aluizio.

Nenhum comentário: