segunda-feira, 9 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 8ª RODADA - GALO 2 X 0 PORTUGUESA - 08/07/12

Em um jogo movido pela emoção dos torcedores, que foi transferida para dentro de campo, diante de um adversário indigesto, muito bem armado pelo Geninho, mas que não suportou a pressão exercida pelos torcedores atleticanos presentes, o Galo venceu mais uma e permanece na liderança por mais uma semana, que venha o Figueirense!
No primeiro gol, o Ronaldinho usou de sua experiência e tirou a ação do Dida, que não conseguiu se posicionar para ir na bola, e o Marcos Rocha, com muita calma e técnica, colocou a bola na rede.
No segundo gol, o Dida falhou feio, e talvez por isso, o bandeirinha não tenha marcado o impedimento do Leonardo Silva, que não tinha nada com isso e mandou a bola para o fundo do gol.
No primeiro tempo a Portuguesa mostrou porque enfrentou o São Paulo e o Santos de igual para igual e venceu o primeiro, empatando com o segundo, ficou com as melhores chances e fez o Vitor trabalhar e justificar sua contratação, as defesas do Vitor, certamente vão dar mais segurança à zaga e jogadores de meio campo, pois sabem que se precisar ele estará lá para defender.
No segundo tempo o Galo equilibrou as ações e poderia ter ampliado o placar, o Jô teve duas chances na frente do goleiro, faltou à ele um pouco de calma para tirar a bola do goleiro, mas ele foi muito importante na vitória.
Curiosamente, eu estava receoso com a estréia do Vitor e com a presença do Dida, e no entanto deu tudo certo, com o Vitor fazendo uma ótima estréia e o Dida falhando nos dois gols do Galo.
A minha felicidade foi completada pela presença de amigos e parentes atleticanos, que vieram aqui acompanhar e torcer junto comigo, foi só felicidade e espero que isto se repita por mais vezes, até a conquista do TÍTULO NACIONAL.

A torcida começou a vaiar o Marcos Rocha e ele deu a resposta fazendo um golaço, que estes torcedores, caso não estejam dispostos a torcer a favor, que fiquem em casa e não atrapalhem o time com vaias.
Fica difícil falar especificamente de um jogador, mas o que está acontecendo no Galo, principalmente depois da chegada do Ronaldinho, é que a referência para aqueles que estavam aqui, passou a ser o próprio Ronaldinho, e com isso todos estão mais confiantes, arriscando mais jogadas individuais e isto vai fazer com que todos cresçam e o Galo ganhe com todos.
Tudo está conspirando a favor do Galo, até gol em impedimento está sendo validado, então que o grupo saiba aproveitar tudo isto e vá em frente.
Se a referência para os jogadores de linha é o Ronaldinho e isto está se refletindo nos jogos, a referência para os goleiros será o Vitor e eu espero que tanto o Giovanni quanto o Renan Ribeiro observem e aprendam com ele, assim teremos aqui os melhores goleiros do Brasil,  e já não era sem tempo.

Nenhum comentário: