domingo, 30 de outubro de 2011

BRASILEIRO - 32ª RODADA - GALO 2 X 1 PALMEIRAS - 30/10/11

Mais uma vez a estratégia usada se repetiu e foi a mais acertada, priorizando a marcação e saindo em velocidade, errando poucos passes, e com isso, tendo uma maior posse de bola.
O Bernard, na minha opinião, foi o melhor jogador em campo, não só pelo passe perfeito para o Neto Berola fazer o primeiro gol, mas também pela vontade, velocidade, capacidade de recuperação, faltando apenas mais tranquilidade na hora da finalização, neste jogo ele teve duas oportunidades para matar o jogo e não conseguiu, sei que é uma questão de tempo para ele começar a fazer gols também.
O Segundo gol mostrou mais da velocidade, habilidade e inteligência do André que começou a jogada, deu dois passes de calcanhar, sendo que o último colocou o Fellipe Soutto na cara do gol e ele teve a tranquilidade para finalizar e fazer deste o gol, um dos mais bonitos do Galo neste campeonato.
A defesa esteve irretocável, falhando na marcação apenas no gol do Palmeiras, quando eles estavam com dois jogadores a menos, e o adversário apareceu para cabecear praticamente sozinho.
O Pierre justificou o esforço do Galo em pagar a multa para colocá-lo em campo, qualquer que seja o valor que tenha pago, pois ele não só marcou o Valdívia como uma sombra, como também provocou a expulsão dele, além de ter feito uma excelente partida.
O Fellipe Soutto, além de ter feito um belo gol, foi considerado pela imprensa, o melhor em campo, continua em uma crescente, e como eu já disse, trará muitas alegrias ao Galo, caso não seja vendido precocemente.
O Daniel Carvalho, apesar de ter sido muito marcado, foi novamente, o maestro do time, e também provocou a expulsão do seu marcador, ao ser substituído, me pareceu esgotado e com alguma contusão, espero que não seja problema para o próximo jogo.
O Neto Berola, apesar de ter feito o primeiro gol e de ter perdido outro, quando o goleiro defendeu e a bola pegou na trave, mostrou que realmente não tem condições de jogar os noventa minutos, que ele faça uma melhor preparação para a próxima temporada, e que os médicos consigam descobrir qual a causa do problema.
O André parece ter começado a se soltar e a se adaptar ao grupo do Galo, se continuar assim, será sempre o titular e fará ótimas partidas.
A lamentar, a contusão do Carlos César, disseram que foi uma torção no joelho, mas temos que torcer para ter sido apenas uma pancada, pois o Galo vai precisar muito dele nesta reta final e o Serginho não é um substituto à altura.
Foi maravilhoso ver o Galo fazer o segundo gol, uma jogada que aliou, roubada de bola no melhor estilo, velocidade, habilidade e precisão na finalização, além de um entrosamento demonstrado na troca dos passes.
Todos estão de parabéns, e ao mesmo tempo, deverão continuar focados, pois esta vitória, foi apenas mais um degrau da escada, que ainda tem mais seis degraus a serem vencidos!

Aluizio.

Nenhum comentário: