sábado, 8 de outubro de 2011

BRASILEIRO - 28ª RODADA - AMÉRICA 0 X 0 GALO - 08/10/11

Foi uma "PELADA" para ninguém botar defeito, puxando pela memória não é difícil lembrar-me de ter assistido peladas entre meus amigos, e de jogos da várzea dos quais participei, que foram melhores tecnicamente do que este.
Não desisti da esperança do Galo não cair, embora fica difícil imaginar qual mágica manterá o time na Série A.
O Kallil terá que buscar uma solução no fundo da cartola, caso queira se reeleger para um próximo mandato, se bem que será provável, ninguém querer assumir o Galo na Série B.
Ouvi muitas vezes a imprensa perguntar para jogadores, comissão técnica e Diretoria, quais seriam os motivos para o Galo estar nesta situação e todos responderem que se soubessem, a solução já teria sido encontrada.
Eu encontrei a resposta durante esta semana até o final do jogo.
A explicação é simples: Ouvindo as discussões acerca da venda de ingressos, ouvindo as "picuinhas" entre as duas Diretorias e vendo as arquibancadas vazias, é fácil adivinhar os erros nas decisões que são tomadas dentro do clube quanto à formação do time, contratações e estratégias para a temporada, ou seja, há que se mudar toda a Diretoria para que haja mudança nas decisões e se encontre os rumos corretos.
Quando o América disponibilizou mil e oitocentos ingressos para a torcida do Galo assistir este jogo, a Diretoria deveria ter sido humilde e reconhecido seus próprios erros na ocasião do jogo do primeiro turno, e assim aceitado a oferta, garanto que todos estes ingressos teriam sido comprados pelos torcedores e estes teriam feito a diferença para os jogadores, que ficariam mais motivados no jogo e não seria o marasmo que foi.
Quando integrantes da comissão técnica, jogadores e outros Diretores dizem que o Presidente está trabalhando muito e fazendo tudo o que pode, eles se esquecem de terminar a frase, que deveria ser:
"Ele está trabalhando muito e fazendo tudo o que pode para estar na segunda divisão do próximo ano."
Jogadores como Dudu Cearense, Mancini, Richarlyson, Magno Alves, Leonardo Silva, Guilherme, Triguinho, Marquinhos Cambalhota, Wesley e outros, diante da insistência da Diretoria em mantê-los no grupo, deveriam ter a coragem de pedirem para sair e se afastarem do grupo, para dar oportunidade àqueles que conhecem o Galo e que se envergonham de ver o clube nesta situação.
Caso o Galo não caia, e eu espero que isto aconteça, quem estiver no comado tem que refazer o planejamento, demitindo todos estes jogadores e montando um grupo que possa ser ajustado para o Brasileirão, na pré-temporada e durante o Campeonato Mineiro, e não cometer o erro de trazer vinte ou trinta jogadores para arrumar o time durante a temporada.
Mais uma vez, fico com o coração apertado, sem conseguir ver uma possibilidade de reação, e com muita saudades do tempo em que sempre tinha um jogador, que saído do banco de reservas, entrava e fazia a diferença, quando os titulares não estivessem conseguindo, ou um técnico que conhecia o Galo e que era chamado para resolver a situação, caso do Procópio por exemplo.
Ouvi hoje, após o jogo, um repórter insinuar e tentar induzir o Cuca a se demitir, no momento considerei a fala dele ridícula e inapropriada para alguém que diz estar a favor do futebol mineiro, mas pensando com calma, talvez seria o caso da Diretoria tentar trazer o Marcelo Oliveira, mesmo sabendo que o Kallil não teria a humildade necessária para dar o braço a torcer e tomar uma atitude dessa.
Então só nos resta rezar para que algum milagre aconteça e o Galo permaneça na Série A.

Aluizio. 

Um comentário:

Anônimo disse...

É Aluízio!

Os planos do Cuca eram nove pontos em três jogos. Já se foram dois jogos e somente dois pontos computados. E o próximo jogo (Santos) é bastante difícil.

Meu otimismo com a permanência na elite do futebol vai se esvaindo, assim como o futebol do nosso GALO!

Abraço!