sábado, 22 de outubro de 2011

BRASILEIRO - 31ª RODADA - FLUMINENSE 0 X 2 GALO - 22/10/11

Um jogo no qual o Galo mostrou uma estratégia que ainda não tinha usado nos últimos anos, ou seja, fez o que já deveria ter feito há muito tempo, e que sofreu, quando vários times usavam a mesma tática contra ele.
Jogou como time pequeno, na defesa, enervando o adversário, fazendo com que eles cometessem erros de passes, propiciando os contra ataques, apesar de terem jogado atrás até demais.
A estratégia deu certo, é só lembrar do jogo contra o Ceará, quando o Galo finalizou mais de trinta vezes e só conseguiu fazer um gol, e hoje o time finalizou poucas vezes e fez dois gols.
Algumas coisas que observei e que preocuparam durante o jogo: 
- A primeira foi a insistência do Cuca em chamar a atenção do Daniel Carvalho, parecia que ele não estava fazendo o que o técnico queria, mas ele foi o responsável pelo êxito do Galo;
- Outra coisa foi ver o Mancini xingar um palavrão quando foi substituído, ele precisa entender que o futebol é coletivo e que o Técnico tem todo o direito de alterar o time sempre que considerar necessário, sendo a função dele, Mancini, dar o máximo de colaboração dentro e fora das quatro linhas, principalmente por ele se dizer um amante do Galo.
O Mancini deveria fazer uma análise melhor da sua atuação e lembrar que por falta de competência e de sentimento de coletividade o Galo não fez o terceiro gol, pois ele não deveria ter finalizado aquela jogada e sim passado a bola para o André, mas tenho certeza que a vaidade dele falou mais alto e ele chutou por cima do gol.
O Carlos César tem se tornado uma arma importante para o time, e assim como o Bernard, vai chamar a atenção de outros clubes que dentro de pouco tempo vão querer tirá-los do Galo, então que a Diretoria saiba agir para não prejudicar o Galo e nem perder dinheiro.
O Pierre mostrou que não pode faltar neste time, e que sem ele, a defesa fica muito vulnerável e o futebol do Fellipe Soutto tende a cair de produção.
O Daniel Carvalho, mesmo tendo problemas de resistência física, comandou as ações do time e só caiu de produção quando já não tinha mais pernas, que ele aproveite bem esta semana para se recuperar e se preparar fisicamente para o jogo contra o Palmeiras.
O André, pelo que parece, só vai render se houver alguém para alçar bola na área, foi assim no outro jogo contra o Fluminense em Ipatinga e neste jogo de hoje, mas eu não vejo nele a alegria normal de um jogador que está feliz, parece que ele não gosta de jogar por aqui.
O Cuca deu uma aula de estratégia neste jogo, soube colocar o time em campo e mexeu, no momento certo, nas peças que não estavam rendendo, agora é continuar assim, jogando como time pequeno para vencer e voltar a ser grande.
O fato do Galo dormir fora da zona de rebaixamento não significa absolutamente nada, o que importa é vencer o máximo dos jogos que faltam, independente dos resultados dos outros concorrentes, só assim o time escapa de vez da degola.
Vamos esperar que no próximo domingo aconteça mais uma vitória!

Aluizio.

Nenhum comentário: