domingo, 16 de outubro de 2011

BRASILEIRO - 30ª RODADA - VASCO 2 X 0 GALO - 16/10/11

Não, que uma derrota não estivesse dentro das expectativas, mas uma derrota da forma que foi, é inexplicável.
Parecia que os jogadores estavam dormindo, tanto que nos primeiros cinco minutos o Vasco já havia perdido outras duas grandes oportunidades claras de gol.
O que mais me apavorou foi a demora do Cuca em promover substituições e quando o fez, radicalizou ao colocar outro zagueiro e deixar o Eron na esquerda, tomando bolas nas costas o tempo todo, tudo bem que o time equilibrou o jogo após a entrada do Lima, mas o problema do lado esquerdo continuou, além dele não conseguir apoiar corretamente, não ajudava na marcação no miolo de zaga, o Cuca deveria tê-lo substituído e deixado o Richarlyson na esquerda, como já fez outras vezes.
O Berola, que reclamou do empenho dos companheiros no primeiro tempo, deveria olhar para o próprio rabo, pois não contribuiu em nada para criar as situações de gol, deixando o Magno Alves jogando sozinho.
No segundo gol, não entendi porque o Werley não tirou a bola e ainda permitiu ao adversário dar o toque para o companheiro dele fazer o gol, parece que faltou reflexo, pode ser alguma doença, é melhor o departamento médico verificar de perto, lerdeza também é doença.
Neste jogo ficou evidente que o Pierre é titular absoluto, tenho certeza que se ele estivesse em campo, os gols não teriam acontecido.
Fiquei triste porque vi o Fellipe Soutto errar vários passes, longos e curtos, ele estava em um dia infeliz, talvez ressentindo a falta do Pierre.
O Serginho voltou a ser o mesmo das suas últimas atuações, tirando o último jogo, contra o Santos, quando pensávamos que ele poderia ter melhorado, ele voltou a fazer faltas por total descontrole, o Cuca errou em não substituí-lo, principalmente porque ele já tinha cartão amarelo, menos mal que não vai fazer falta para o próximo jogo, mas tirou qualquer possibilidade de reação do time neste jogo de hoje.
Quanto ao Renan Oliveira, concordo que ele deveria ter sido substituído, mas quem deveria ter entrado era o Mancini, este jogo seria para ele jogar e segurar a bola na frente, jogando mais próximo do Magno Alves, e talvez o Galo tivesse feito alguma finalização no primeiro tempo.
Acreditem se quiserem, o Galo não deu um chute sequer ao gol do Vasco, durante todo o primeiro tempo, isto é absurdo e inaceitável.
No segundo tempo, não foi o Galo que melhorou simplesmente, o Vasco também deu uma recuada para jogar nos contra ataques e administrou o resultado.
Mais uma vez, não entendi porque o Didira entrou, talvez, numa situação de testes, seria a condição ideal para colocá-lo, por isso o Cuca perdeu novamente a oportunidade de entrar com o Mancini.
O Jonatas Obina, recentemente disse estar insatisfeito com a reserva, alguém tem que dizer a ele que, um jogador que pretende ser titular em qualquer time, não pode errar oito passes nas oito vezes que pega na bola e tenta passá-la à outro companheiro.
O Renan Ribeiro voltou a errar na reposição de bola, resultado talvez, da insegurança que a zaga estava passando para todo o time.
A pergunta que fica é: Como pode um time que faz um jogo excelente contra o Santos, consegue fazer um primeiro tempo horrível contra o Vasco?
Sei que dirão que o Galo tinha pelo menos quatro desfalques em relação ao jogo do Santos, mas para quem precisa vencer os seus jogos, deveria saber que isto é normal acontecer em um campeonato brasileiro, e que todo o grupo tem que estar preparado para jogar e render.
O maior problema é que resultados assim, podem atrapalhar uma possível reação, e não pensem que o próximo jogo será menos difícil porque o Fred e o Marquinhos não vão jogar, lembrem-se que o jogo será no Engenhão e que o Galo nunca venceu lá, além disso, o Fluminense está querendo entrar na zona da Libertadores.
Quando tudo conspira a favor do Galo, o time não faz a sua parte e deixa escapar a chance para a saída da degola, vai entender!

Aluizio.

Nenhum comentário: