sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BRASILEIRO - 29ª RODADA - GALO 2 X 1 SANTOS - 13/10/11

Confesso que esperava uma derrota, afinal, o Santos era o favorito, e apesar de já estar garantido na Libertadores, ainda aspirava o título, e de acordo com o que dizem lá pelo "eixo", tem um grupo muito mais qualificado do que o do Galo.
Uma coisa que os de lá não esperavam, era a grande apresentação do Rever, e se ontem eles esperavam ver o  Neimar, acabaram vendo o Bernard, que consumiu com todas as reservas de energia dos seus marcadores, e só não marcou gols por ainda ser um menino e não saber dar o toque final das suas jogadas, mas está em evolução e já, já, estará sendo chamado de craque por todos.
No geral, todos se dedicaram e lutaram muito jogando um futebol objetivo, sem firulas, em direção ao gol, e por isso o resultado foi mais do que justo.
Sabemos que ainda está muito difícil sair da situação do rebaixamento, mas o jogo de ontem mostrou que os jogadores ainda estão acreditando, lamentavelmente, o Cuca não poderá contar com todos os jogadores de ontem para o próximo jogo, fica complicado encontrar uma outra formação que possa dar continuidade a este estado de ânimo.
Na zaga sabemos que tem o Werley, mas para o lugar do Pierre não tem ninguém que saiba cumprir com as funções dele, provavelmente o Cuca colocará o Serginho, no lugar do Triguinho pode ser que reapareça o Leandro, mas tenho receio que o Cuca entre com o Didira ou o Richarlyson, no lugar do pequeno grande Bernard, o escolhido deverá ser o Wesley e assim o time perderá muito em ofensividade, mas tomara o Daniel Carvalho já esteja em condições de jogar.
Entre quem entrar, o importante é que esteja com o mesmo espírito de luta e entrega mostrados no jogo de ontem.
Uma vitória no domingo é o que o Galo precisa, mas um empate não será mal resultado, até mesmo no outro jogo contra o Fluminense, mas nos outros jogos em casa, o único resultado terá que ser sempre a vitória, até o último jogo.

Aluizio.

Nenhum comentário: