sábado, 5 de novembro de 2011

BRASILEIRO - 33ª RODADA - GALO 2 X 0 GRÊMIO - 05/11/11

Agora eu acredito que o Cuca encontrou a fórmula para fazer o Galo jogar e ser eficaz, antes o time jogava bem e não conseguia os resultados, e o Cuca, que já havia acertado a defesa com as entradas de Pierre, Triguinho e Carlos César, agora conseguiu acertar o meio e o ataque.
O Renan Ribeiro, embora parecesse nervoso,  fez pelo menos duas excelentes defesas, que certamente, deram mais confiança ao resto do time para manter o jogo sob controle, mesmo após a expulsão do Berola.
Por falar em Neto Berola, o Cuca, na minha opinião, já deveria tê-lo tirado do jogo no intervalo, ou quando ele recebeu o primeiro cartão amarelo, aliás, ele só recebeu os cartões porque já estava cansado e não conseguia mais marcar o adversário, e por falta de condição física cometeu as duas faltas.
A defesa esteve firme mais uma vez, mas contou com a sorte em pelo menos dois lances, um com o André Lima, no primeiro tempo, quando ele apareceu sem marcação por trás da zaga e chutou para fora, e outra quando o Escudero, deixou dois no chão e arrematou mal.
A dupla Pierre e Fellipe Soutto continua em excelente forma e cada vez mais entrosada, enquanto o Pierre faz o desarme, o Fellipe recebe a bola, arma as jogadas, faz lançamentos e ainda aparece para finalizar.
O Daniel Carvalho, pelo que vem jogando, merecia ter feito aquele gol, quando bateu a falta e a bola foi na trave, seria um prêmio pela dedicação dele.
O Bernard, embora não tenha feito as mesmas jogadas do jogo anterior, teve papel importante, chamando o adversário para cima dele e permitindo que os atacantes sofressem menos com a marcação.
O André vem melhorando e fez um gol do tipo que só um centro avante nato sabe fazer, estando presente em todos os rebotes do goleiro, ele estava precisando deste gol, na Arena do Jacaré, para ganhar mais confiança.
Quando o Serginho entrou, eu fiquei preocupado, pois ele sempre toma cartão por não saber dosar a força na hora da marcação, mas felizmente isto não ocorreu.
O Richarlyson, embora tenha jogado por pouco tempo, foi importante, principalmente quando disputou com um adversário,  a bola alçada pelo Renan Ribeiro, e deu de cabeça para o Marquinhos fazer o segundo gol, que sacramentou a vitória, gol de quem tem equilíbrio e frieza para dominar a bola, olhar o posicionamento do goleiro e chutar fora do alcance dele.
Os torcedores que estavam na Arena, com certeza saíram de lá com a cabeça nas nuvens, pois além de terem visto o Galo vencer, viram um time guerreiro, com raça no melhor do estilo atleticano, e principalmente, viram os jogadores equilibrados e jogando com inteligência, procurando gastar o tempo, e ao contrário do que alguns falaram, não foi o Grêmio que melhorou no segundo tempo, e sim o Galo que inteligentemente, estando com um a menos, ficou atrás da linha da bola, se preparando para dar o bote, como aconteceu no segundo gol.
Mais uma vez, parabéns à todos os jogadores, que souberam valorizar o manto sagrado atleticano!
Agora, o Galo vai à Santa Catarina enfrentar aquele que tem sido a surpresa do campeonato e que hoje venceu o Botafogo no Engenhão, que o Cuca saiba como preparar o grupo, principalmente porque terá que alterar o time devido o terceiro cartão amarelo do Leonardo Silva e a expulsão do Berola.
Pelo que eu tenho visto do Figueirense jogando em casa, acho que o Galo pode, perfeitamente, vencer mais uma, só alerto que eles tem uma estratégia que se repete em todo jogo lá, começam jogando com o campo seco, e no intervalo, o Jorginho manda molhar o campo todo e os jogadores trocam as chuteiras para não escorregarem, e parece que isto tem dado certo para eles.
Faltam apenas quatro pontos para o Galo se manter na Série A, então que o Galo vença o Figueirense (pode ser um empate) e vença o Coritiba, para não depender de mais nada nas três últimas rodadas.

Aluizio.

Nenhum comentário: