sábado, 12 de novembro de 2011

BRASILEIRO - 34ª RODADA - FIGUEIRENSE 2 X 1 GALO - 12/11/11

Diferente do que disseram alguns comentaristas no rádio e até o próprio Cuca, não concordo que o galo tenha feito um primeiro tempo perfeito taticamente, no máximo, o Galo jogou o primeiro tempo da mesma forma que jogou os últimos três jogos, ou seja, com todos os jogadores atrás da linha da bola, esperando um erro do adversário, para sair no contra ataque, mas este esquema, sem a presença do Berola e com o Bernard jogando pela direita não deu certo, apesar do Daniel Carvalho ter jogado quase que sem marcação.
O Richarlyson, que taticamente, estava substituindo o Bernard, não tem a mesma característica dele, e portanto não conseguiu desempenhar o mesmo papel, do mesmo modo, o Bernard, não tem a mesma característica do Berola e também não conseguiu substituí-lo, embora tenha sido importante para as jogadas ofensivas e defensivas pelo lado direito.
Outro que não desempenhou seu papel como vinha fazendo foi o Daniel Carvalho, e por isso o André ficou muito isolado, tanto que só finalizou para o gol umas duas vezes.
A defesa, por sua vez, também não teve o mesmo desempenho, ficando perdida em alguns lances, exemplo disso, foi a total falta de marcação ao adversário que apareceu livre, por trás da zaga, para fazer o segundo gol, sem contar que no lance, a jogada poderia ter sido evitada se o Triguinho tivesse matado o lance e evitado que a bola fosse cruzada e passasse na frente de todos os zagueiros e sobrasse para o adversário livre, debaixo do gol.
O Renan Ribeiro, embora tenha falhado no primeiro gol, fez outra ótima defesa e não foi o único responsável pela derrota.
O Carlos César, talvez vislumbrado com a fama repentina, pensou ser o melhor jogador do Galo e não trabalhou coletivamente, pois pelo menos em três oportunidades ele finalizou ao gol, quando deveria ter passado a bola para outro companheiro, sendo que em uma delas, o André estava sozinho na marca do pênalti e teria feito o gol, com toda certeza.
Quando o Cuca tirou o Daniel para colocar o Marquinhos, eu pensei que o Daniel estivesse com algum problema físico, mas ele próprio disse que foi opção do Treinador, então não entendi a substituição, penso que quem deveria sair era o André.
A saída do Richarlyson já era esperada, pois ele não estava produzindo nada, apesar de toda correria e esforço demonstrados.
O Fellipe Soutto, parece que saiu por contusão, ou para não agravar um possível problema físico, pois ele saiu mancando, e o Serginho não melhorou em nada o time, mas teve pouco tempo para isso.
Já o Dudu Cearense, parece que só entra para fazer número, enquanto o resto está ligado em 220 volts ele entra em 110 e atrapalha todo o resto, se eu fosse da comissão técnica, já o teria dispensado.
Fazendo uma análise do jogo sem paixão, na verdade o Galo se livrou de uma goleada, considerando a quantidade de vezes que os jogadores do Figueirense tiveram oportunidades de fazer gols e só não fizeram porque erraram a pontaria, foi um bombardeiro sem precedentes.
Tenho certeza, que embora o Cuca tenha dito que o Galo jogou bem no primeiro tempo, ele vai mostrar aos jogadores que não foi bem assim e então corrigir os erros para próximo jogo que se tornou a verdadeira final de campeonato para o Galo.
Amanhã estarei torcendo para Atlético-GO, Grêmio, Internacional e Santos, e espero que todos vençam seus jogos, para que o Galo não fique no sufoco novamente.

Aluizio.

Nenhum comentário: