domingo, 20 de novembro de 2011

BRASILEIRO - 36ª RODADA - CORINTHIANS 2 X 1 GALO - 20/11/11

Foi um jogo emocionante, respirando pressão o tempo todo, os jogadores mostraram muita vontade e raça, chegando em alguns momentos a nos lembrar dos velhos tempos, mas infelizmente nada foi suficiente para evitar a derrota, derrota esta atribuída às substituições feitas pelo Cuca.
Disseram que o Richarlyson e o Carlos César estavam sem condições de jogo e por isso foram substituídos, e talvez por coincidência, o Galo levou o gol de empate exatamente pelo seu lado esquerdo, no momento seguinte à substituição, porque o Triguinho ainda não havia se posicionado em campo, e levou o segundo gol, exatamente após o Berola perder a bola em um lance de ataque.
As substituições, principalmente a entrada do Mancini foi um erro do Cuca, e a substituição do André, deveria ter sido feita bem antes.
Apesar da derrota, que estava totalmente dentro das expectativas, não pode abalar o grupo, mesmo porque eles mostraram que evoluíram muito e que podem vencer o Botafogo no próximo domingo na Arena do Jacaré, aliás este é o momento de vencê-los e acabar de vez com o tabu de que o Galo não os vence nunca.
Fiquei satisfeito com o jogo, principalmente por perceber que o time está muito bem treinado e que tem uma disciplina tática perfeita, o que precisa melhorar é a questão das substituições, que nem sempre surtem o efeito desejado, e muitas vezes o efeito é desastroso como hoje.
O Mancini precisa melhorar muito para merecer uma vaga neste time, os outros estão com espírito de Galo e certamente terão mais sorte no ano que vem.
O Daniel Carvalho não conseguiu fazer o seu jogo e está em queda, ele precisa de ajuda para não deixar a peteca cair exatamente na reta final.
O Serginho me surpreendeu positivamente, talvez porque ele tenha jogado mais defensivamente, marcando o adversário de frente, não tendo que correr atrás como sempre faz quando acaba cometendo faltas seguidas.
O Richarlyson, também estava fazendo um ótimo jogo, cumprindo sua missão tática e impedindo as jogadas do adversário pelas pontas.
O Miolo de zaga estava muito seguro e só foi vencido em função de falhas coletivas, exatamente em função das substituições.
No Meio campo, o Pierre e Fellipe Soutto fizeram tudo o que podiam e mostraram muita aplicação tática, só não contavam com as falhas daqueles que entraram no segundo tempo.
O Carlos César precisa, urgentemente, de orientações para aprender a servir os companheiros, e assim ajudar mais o grupo.
O Bernard, foi sem dúvida, uma das peças mais importantes do Galo, e volto a dizer que só está faltando à ele fazer um gol para se consagrar.
O André, mais uma vez, não conseguiu produzir, ficando apenas segurando a zaga deles.
Não posso deixar de enaltecer também a atuação do Renam Ribeiro, que no final do jogo, teve uma atuação perfeita e não havia como evitar os dois gols do adversário.
Para garantir, definitivamente, o afastamento do fantasma do rebaixamento, será preciso vencer mais um jogo, então que todos estejam conscientes da grande importância da vitória no próximo jogo, pois se deixarem a vitória para a última rodada correm o risco de botarem todo o esforço dos últimos jogos por água abaixo.
Vamos mostrar para o Brasil, por que o Galo é chamado de "VINGADOR", prá cima deles Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: