domingo, 27 de novembro de 2011

BRASILEIRO - 37ª RODADA - GALO 4 X 0 BOTAFOGO - 27/11/11

"Nós somos do Clube Atlético Mineiro, lutamos com muita raça e amor..."
"Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal..."
O Galo fez valer o sentido de seu hino e mostrou, com muita raça e amor, além de técnica e de uma tática muito bem armada, lavando nossa alma de torcedor, e de quebra, dando uma resposta efetiva àqueles que diziam ser o Galo um freguês do Botafogo, porque é o Galo Vingador.
Parece que a freguesia mudou de lado.
O Renan Ribeiro, embora não tenha sido muito exigido, foi seguro e tranquilo em suas intervenções, mesmo porque, nas três vezes nas quais o Botafogo teve chance de marcar, faltou competência à seus atacantes, incluindo aí o pênalti.
O Serginho foi, taticamente perfeito, ajudado pelo Neto Berola que segurava o lateral deles.
Na zaga, o Réver mostrou sua técnica habitual, e juntamente com o Leonardo Silva, anularam o Loco Abreu, que não teve nenhuma chance de finalizar.
O Richarlyson, enquanto foi obediente taticamente, ajudou muito na marcação e armação de algumas jogadas, mas quando saiu de sua posição para se aventurar na lateral direita, tomou o cartão amarelo, motivo pelo qual foi substituído pelo Triguinho, que foi melhor ainda.
O Pierre está, a cada dia, tornando-se ídolo da torcida, em função da raça e aplicação tática em benefício do grupo.
O Fellipe Soutto, fez uma partida perfeita, com sua canhota primorosa, fez passes corretos, marcou com inteligência, só faltou tentar finalizar em pelo menos duas oportunidades, nas quais ele preferiu passar a bola.
O Daniel Carvalho, embora tenha errado em algumas assistências, deu um passe maravilhoso para o André fazer o terceiro gol, além é claro de ter feito o gol de pênalti, jogando a bola em um canto e o goleiro no outro, foi substituído pelo Mancini que não apareceu no jogo.
Embora a imprensa tenha considerado o André como melhor em campo, eu considero que este mérito deveria ser dividido pelo Bernard e pelo Berola, ambos infernizaram as laterais e a zaga do Botafogo, desestabilizando o esquema armado pelo técnico deles, volto a dizer que para o Bernard ser o melhor só falta fazer o gol.
Desta vez o André foi mais servido e mostrou sua presença de área, no primeiro gol a bola foi cruzada para o Leonardo Silva, mas com o desvio feito pelo goleiro ela sobrou para o André, que estava presente na área, no lugar certo, e no segundo gol, ele mostrou sua habilidade, fazendo um lindo gol, dando um chapéu no goleiro, que nada pode fazer.
O Carlos César demorou um tempo para se posicionar, mas não comprometeu em nada o rendimento do time.
Foi uma excelente apresentação do Galo, que infelizmente, só se encontrou nos últimos oito ou nove jogos, se fosse um pouco antes, estaria brigando por vaga na Libertadores, no mínimo.
Agora, para confirmar esta ascensão. é preciso vencer o clássico, e determinar de vez o rebaixamento do nosso próximo adversário.
Que a torcida do Galo esteja, no próximo fim de semana, com martelo, pregos e a tampa do caixão para finalizar a fatura!

Aluizio.

Nenhum comentário: