sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BRASILEIRO - 35ª RODADA - GALO 2 X 1 CORITIBA - 17/11/11

Logo no início de jogo deu para perceber que o Galo venceria, os jogadores do Coritiba estavam nervosos e a defesa não se entendia, era hora do Galo se aproveitar, mas não soube como fazer, poderia ter terminado o primeiro tempo com uma larga vantagem no placar.
Uma coisa a ser valorizada foi a marcação, o Galo esteve bem neste quesito, anulando bem o Rafinha e o Davi, que era o armador das jogadas deles.
O Renan Ribeiro, quase não trabalhou, tendo que fazer apenas uma defesa que representou muito perigo ao seu gol, de resto, se divertiu e foi um espectador privilegiado.
Apesar do Serginho e do Richarlyson terem feito um bom jogo, o Galo se ressentiu das ausências de Carlos César e Triguinho, menos mal que o resultado final foi favorável, caso houvesse uma derrota, todos iriam crucificar a Diretoria que não pagou a multa para o Triguinho jogar.
O Renan Oliveira, desta vez, jogou mais com a função de marcação do que de armação, embora tenha perdido uma oportunidade de gol no início do jogo.
O Rever, quando joga o feijão com arroz, se mostra um excelente zagueiro, mas quando começa a enfeitar coloca em risco todo o trabalho do grupo, sabemos que ele tem habilidade para driblar e sair jogando, mas nesta hora ele não pode brincar e o correto é dar chutão mesmo.
O Leonardo Silva fez uma boa partida e também se aventurou a dar uma de atacante, foi mais feliz e fez o segundo gol, mas penso que ele também tem que se preocupar é com a defesa, ataque não é a dele.
Pierre, que estava jogando para uma platéia especial (sua família estava no campo), além de demonstrar sua dedicação normal, disse que quer ficar no Galo, a despeito do que a imprensa diz sobre conversas dele com o Palmeiras.
Fellipe Soutto se manteve na média, e se tivesse caprichado um pouco mais, poderia ter feito um belo gol de fora da área.
O Bernard, como de outras vezes, não deu trégua e incomodou a zaga deles o tempo todo, além de quase ter feito seu primeiro gol, aliás, o gol é a única coisa que está faltando para que ele se torne ídolo da torcida, calma garoto que sua vez vai chegar.
O André, embora tenha corrido muito, e inclusive, colaborado por várias vezes com a marcação na defesa, não consegue se movimentar na condição de atacante, e por isso mesmo a bola não tem chegado para ele finalizar, é preciso que tenha alguém que se entenda com ele e o oriente sobre o posicionamento mais favorável.
O Berola, para variar, fez o gol, e no segundo tempo arriou, talvez um dia alguém consiga explicar esta situação dele, mas enquanto teve pernas, deu muito trabalho aos adversários.
Todos que entraram no segundo tempo, Mancini, Marquinhos e Magno Alves, estavam fora de ritmo de jogo visivelmente, assim como o Renan Oliveira.
O Mancini, se tivesse deixado o Bernard bater aquela falta, quase no final do jogo e que ele jogou para fora, teria feito mais pelo time do que ele já possa ter feito até hoje, nesta sua estadia atual no galo, é que o Bernard estava pedindo, pelo amor de DEUS, para bater a falta, e se tivesse batido teria acertado, tamanha era a sua vontade, mas faltou "maturidade" ao Mancini para perceber isso, pois o seu  individualismo falou mais alto.
A falta de ritmo do Magno Alves ficou clara quando ele perdeu um gol, cara a cara com o goleiro, porque não teve o controle da sua força ao conduzir a bola e adiantou demais, proporcionando a defesa do goleiro.
No mais, agora é vencer mais uma, pois penso que somente um empate não dá a classificação ao Galo, então, que a vitória venha contra os paulistas no domingo.

Aluizio.

Nenhum comentário: