domingo, 4 de dezembro de 2011

BRASILEIRO - 38ª RODADA - CRUZEIRO 6 X 1 GALO - 04/12/11

Fica difícil começar a falar sobre este jogo, mesmo porque o Galo não entrou em campo.
É inaceitável, que jogadores que vinham se superando no segundo turno, tendo a melhor defesa, estando invicto na Arena, tenham se entregado da forma como foi.
Estou fazendo um esforço muito grande para não acreditar que os jogadores entregaram o jogo, mas as atuações do Rever, Leonardo Silva, Richarlyson, Carlos César, Pierre e até do Renan Ribeiro, me levam a considerar que houve algum acerto entre eles, talvez o adversário tenha oferecido um bicho maior que o próprio Galo, ou até, que o Galo não tenha oferecido bicho para este jogo e o adversário tenha se aproveitado disso.
Estes jogadores perderam a oportunidade de passarem para a história como o grupo que livrou o Galo do rebaixamento, e agora entrarão para a história como o grupo que levou a maior goleada, não só do campeonato brasileiro deste ano, mas de toda a história dos confrontos entre o Galo e eles.
Se algum jogador, como disse um comentarista, estava preocupado e com receio de ser responsável pelo rebaixamento do adversário, e por isso jogou para não vencer,com medo da agressividade dos torcedores adversários, como é que vai ser agora, depois de impor à sua própria torcida esta enorme vergonha?
Que estes jogadores venham a público explicar o que aconteceu, pois sabemos que este grupo tem futebol e entrosamento para vencer este time deles, pelo menos oito vezes em dez que se enfrentarem, portanto, só um fator extra campo poderia permitir que acontecesse tamanho vexame.
Mesmo que eles consigam se explicar, como é que eles conseguirão vestir esta camisa novamente?
Se a Diretoria do Galo, que foi criticada, por não formar um grupo no início do ano e ficar contratando e demitindo durante toda a temporada, e o fez por necessidade, na tentativa de encaixar um grupo, desta vez não poderá ser criticada se mandar todos embora e contratar outros vinte e oito ou trinta jogadores para a próxima temporada, pois estes jogadores perderam toda moral para entrarem em campo vestindo o manto sagrado atleticano.
Fico ainda mais triste quando vejo neste grupo, jogadores como o Serginho, Fellipe Soutto, Bernard e Renan Ribeiro, não é possível que eles tenham feito parte de algum acerto com os adversários.
Gostaria de estar falando aqui, dos quase gols do Galo, mesmo que tivesse perdido o jogo, mas infelizmente, não consigo ver outra explicação se não a de "armação".
O Cuca tomou as dores dos jogadores, quando deu sua entrevista coletiva, se ele não quiser continuar no Galo, mesmo após o Presidente dizer que ele será mantido, que vá com Deus, e tomara não esteja carregando alguma culpa desta "marmelada".
Se eu fosse alguém da comissão técnica ou jogador, me sentiria tão envergonhado, que não sairia nas ruas, por pelo menos trinta dias, e quando saísse, que fosse para me mudar de Minas, e não voltar mais.
A torcida do Galo não merece este tipo de tratamento, e muito menos aqueles que de fato trabalham sempre pelo engrandecimento do clube.
Que a Diretoria deixe este nomes marcados em uma lista com um título em letras garrafais: "OS AMARELÕES"

Aluizio.

Nenhum comentário: