terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RESUMO DO ANO

Quando o Luxemburgo chegou por aqui, no final de 2009, a torcida ficou num clima de total certeza de sucesso no ano de 2010, e teve como resultado um desastre enorme, que forçou a Diretoria a dispensá-lo. Com a chegada do Dorival, a torcida ficou desconfiada e, aos poucos, adquiriu confiança nele, principalmente na reta final de 2010 quando o Galo se safou da Série B, criando uma boa expectativa para 2011, que acabou não se confirmando, e ele teve que ser demitido também.
O Cuca, neste segundo turno recuperou parte da confiança da torcida, mas jogou quase tudo fora com esta derrota vexatória, na última rodada.
Agora a torcida está meio que perdida, numa mistura de esperança com decepção, se isto é possível.
A pergunta que fica, é de como esta torcida vai se comportar quando ver em campo, no time do Galo em 2012, jogadores como Rever, Leonardo Silva e Richarlyson, será que eles serão aplaudidos, e terão seus nomes cantados pelo torcedor?
Afinal, se formos fazer uma análise fria do ocorrido, estes jogadores foram os principais responsáveis pela pífia atuação do time no último jogo, o jogo mais importante do campeonato, não guardaram posição na defesa, não entraram nas jogadas com o mesmo gás de outras partidas e foram facilmente driblados, além do Rever ter entregado uma bola que já era dele e que resultou em gol deles.
Enquanto o Dorival estava por aqui, o Galo não teve um time, tinha apenas um grupo de jogadores que eram cantados em verso e prosa, como sendo craques, só para citar alguns, Diego Souza, Daniel Carvalho e Ricardinho.
Não sei se por teimosia, mas o fato é que o Dorival não teve capacidade para colocar estes jogadores em forma, e o resultado foi o pior possível, terminando com a dispensa de alguns, e quis a ironia do destino, que o Diego Souza, que fora contratado por ter sido eleito o melhor jogador em 2009, após ser dispensado e jogando pelo Vasco, voltou a ser eleito como o melhor em sua posição em 2011.
Com o Cuca, aos poucos, o time foi tendo uma formação básica, que trouxe um entrosamento que não existia, e com isso os resultados começaram a aparecer, e como recompensa, conseguiram tirar o Galo da segundona.
Agora entramos no período da entre-safra, e começam as especulações sobre este ou aquele jogador, e inclusive sobre a possível reeleição do Presidente, caso ele seja reeleito, sugiro que dispense os três principais responsáveis pelo grande vexame e que se aproveite mais o Lima, Werley e Luiz Eduardo, além de buscar outros nomes para a zaga, Leandro Castan, cria do Galo, poderia ser uma boa.
A melhor maneira de nós torcedores, mostrarmos o descontentamento com o desempenho do time nestes últimos dois anos, é não comparecermos aos jogos dentro do estádio, ou seja, aqueles que forem ao estádio, que permaneçam do lado de fora e chamem a atenção de todos para que não se repitam os erros de 2010 e 2011 em 2012.
Fiz uma promessa de não vestir mais a camisa do Galo, até que eu perceba ações que possam de fato, levar o Galo a resultados melhores no ano que vem.

Aluizio.

Nenhum comentário: