domingo, 31 de julho de 2011

BRASILEIRO - 13ª RODADA - PALMEIRAS 3 X 2 GALO - 30/07/11

Do que assisti do jogo, pude ver que não faltou determinação, vontade e etc..., mas o Galo continua sem coordenação e sem um jogador diferenciado que possa chamar o jogo e comandar os jogadores em campo.
Fiquei surpreso ao ver o time com três zagueiros, embora tenha entendido, já que a proposta do time era buscar um empate, como os jogadores falaram durante os dias que antecederam o jogo.
Talvez o equívoco do Dorival tenha sido colocar o Leonardo Silva, que embora seja alto, não tem conseguido evitar os gols de bolas alçadas na área do Galo, considero que houve falha dele no segundo gol da Palmeiras, talvez o mais sensato seria entrar com o Rever, já que a idéia era de jogar com três zagueiros, e o Rever, por ser mais técnico, seria o mais indicado.
O jogo foi feio, com uma marcação acirrada, muita trombada, chutão e jogadas ríspidas, os jogadores não conseguiam sequer levantar a cabeça para verificar a posição do companheiro e passar a bola, é só ver as estastísticas de passes errados, que quase chegaram a casa dos cem erros.
O Goleiro Giovanni, desta vez falhou no primeiro gol, pois mesmo sabendo da qualidade do Assunção para alçar bolas na área e nas bolas paradas, estava adiantado e não conseguiu voltar a tempo de alcançar a bola, mas considerando o nível dos nossos goleiros, ele está dentro da média.
Tirando este fato, não há o que ressaltar ou criticar mais quanto a atuação do time, foi uma pelada de fim de semana, quando qualquer um poderia ter vencido, embora o placar mais justo seria um empate.
Fico triste ao ver no que o Galo se transformou:
Um time que não impõe respeito a nenhum adversário;
Que é previsível mesmo quando surpreende mudando um teórico esquema tático;
Que não tem um ídolo, no qual a torcida possa depositar as esperanças, mesmo quando está perdendo;
Que não é candidato a nada, já há muitos anos.
O pior é que este jeito de ser está se tornando a identidade do Galo, e aquele espírito de "GALO FORTE VINGADOR" está ficando apenas nos versos do hino.
Como diria meu pai, o Galo é um time sem "TUTANO".
Há muito tempo que o Galo não tem um jogador que assuma de fato o espírito lutador e que contagie o resto, os que se aproximam disso são o Werley e o Lima, mas desta vez tiveram a companhia do Leonardo Silva que desequilibrou a dupla.
Resta-nos continuar torcendo, quem diria, por tropeços dos times que estão abaixo na tabela, para pelo menos, não entrarmos na zona de rebaixamento.
Nos últimos anos, o Galo sempre toma uma goleada de cinco, e este ano ainda não aconteceu, fico temeroso pois vamos enfrentar ainda alguns times grandes e esta goleada ainda poderá acontecer no primeiro turno.
Não me lembro de quando foi a última vez que o Galo venceu o Grêmio, ano passado foram duas derrotas por dois a um e como a proposta do Galo era de buscar pelo menos quatro pontos nestas duas rodadas, agora está sujeito a não trazer nenhum.
Que este campeonato termine o mais rápido possível!

Aluizio.

Nenhum comentário: