domingo, 17 de julho de 2011

BRASILEIRO - 10ª RODADA - SANTOS 2 X 1 GALO - 16/07/11

Dizer o quê?
O Galo jogou contra um time com apenas cinco titulares, sem as principais estrelas, e recheado de garotos com idades abaixo dos vinte anos e que pareciam sub nutridos.
Para mim , foi uma vergonha, principalmente porque o Galo, embora tenha anunciado um suposto esquema tático com um falso terceiro zagueiro, sob a justificativa de proteger mais a defesa e não tomar gols, além de não mostrar nenhum esquema, deixou o adversário chegar na frente da área sem nenhuma marcação para fazer o primeiro gol.
Se o Galo só consegue vencer aqueles times que estão na zona de rebaixamento, é de se esperar que ele entre nesta zona para ficar já nas próximas rodadas, quando enfrentará Vasco, Fluminense, Palmeiras e Grêmio, o que significa a perda de mais doze pontos.
Fico tentando entender esta fragilidade e incompetência do time, e a única coisa que me vem à cabeça, é que em todos os jogos o Galo estará jogando fora de casa, já que não temos estádios em BH, mas não sei se isto é suficiente para que o time seja perdedor, há que se encontrar os motivos.
Após este jogo, fiquei com a certeza que o Galo vai lutar para não cair para a segundona e que o Dorival deverá ser substituído nas próximas duas semanas, quando então, talvez se encontre um substituto que consiga montar um time de operários de fato, pois não temos jogadores capazes de resolver um jogo individualmente.
Uma outra coisa que eu tenho observado, não neste grupo apenas, mas há vários anos, é que o Galo parece se apresentar sempre como o primo pobre, digno de dó, principalmente quando enfrenta times grandes.
Patric, definitivamente, não pode jogar no Galo, e o Magno Alves parece já estar fora do time.
Jogadores como Mancini, que a princípio viria por amor ao clube e que daria a vida para ser vitorioso, não conseguiu sequer se manter na titularidade.
Com esta apresentação, penso que o Galo conseguiu desmotivar toda a torcida, e isto será refletido nas arquibancadas, mesmo em Ipatinga, onde a Nação Atleticana é muita grande.
Certa vez, o Técnico Procópio, disse que para jogar no Galo, é preciso ter perfil de atleticano, tem que ser jogador que tenha alguma identificação com o clube e com o torcedor, e isto parece não existir neste grupo, que é formado, na sua maioria, por "estrangeiros", que nada têm com a história do Galo e que em qualquer momento, pegarão sua mala e irão embora cheios de grana.
Para lutar pela permanência na Série A, a Diretoria do Galo poderia fazer a opção de não gastar com salários tão altos e trocar este grupo por outro mais barato, que certamente daria mais valor ao que o clube oferece, e que lutaria por melhores resultados.
Quem sabe o Galo não poderia fazer uma parceria com o Santos e montar um time B para eles, aproveitando os juniores deles, assim teria alguma chance de não cair este ano, lembro que os juniores do Galo não têm a confiança da Diretoria, pois são considerados "MUXIBAS".
De agora em diante, qualquer derrota do Galo será normal e outros resultados serão apenas mera coincidência ou obra do acaso.

Aluizio.

Nenhum comentário: