quinta-feira, 28 de julho de 2011

BRASILEIRO - 12ª RODADA - GALO 1 X 0 FLUMINENSE - 27/07/11

Ufa, em fim uma vitória contra um time grande!
Parecia que o filme se repetiria como já era previsto, ou seja, mais uma derrota, mas felizmente o Galo venceu e, o que foi mais importante, não tomou gol.
Como de costume, houve muita correria, pouca organização tática, falta de técnica, mas desta vez, houve também um fator importante, a presença de um jogador que realmente tem presença de área e sabe fazer gols, o André.
Não fosse a presença dele na área e a velocidade para se antecipar ao zagueiro, certamente o Galo estaria reclamando de mais um jogo, onde teria feito muito e faltado "apenas um detalhe, o gol".
O Giovanni, mesmo tendo sido um dos maiores responsáveis pela vitória por ter feito pelo menos três defesas difíceis, precisa urgentemente, treinar saída de bola com os pés e tiro de meta, ele errou quase todas as jogadas que tentou fazer com os pés, até então que ele só jogue com as mãos.
A zaga se mostrou, apesar dos gols perdidos pelo adversário, muito segura, tanto nas bolas altas como nas baixas, seria o caso de mantê-la como titular? O Werley e o Lima não têm a confiança de todos os torcedores, bastaria uma derrota para serem crucificados.
O Toró, contou com sorte de não ser advertido pelo árbitro, pois estava entrando de forma perigosa e poderia ter sido até expulso.
O Richarlyson, desta vez não comprometeu e se dosou para não ser punido pelo árbitro, como sempre o faz.
O Dudu, depois de ficar meio perdido, até que encontrou uma forma de jogar, mas ainda está muito pesado e lento.
O Caio foi um operário, que apesar de não ter armado as jogadas como se espera dele, combateu muito e deu muito trabalho para o meio campo deles.
O Jonatas Obina embora tenha se esforçado muito, errou as finalizações, chutando muito fraco e facilitando a vida do goleiro.
O Magno Alves, jogou como sempre, correu, correu e, se não conseguia finalizar, pelo menos mostrou ao Patric como é que se vai à linha de fundo e se faz um cruzamento para dentro da área, foi uma pena que ele não tenha feito a mesma coisa para o Jonatas Obina.
As laterais continuam sendo o principal problema, inclusive o Guilherme Santos, após ser vaiado durante todo o primeiro tempo, foi substituído por um meia, já que não há laterais no banco de reservas, e olha que o Wesley não decepcionou, já o Patric, correu muito e pelo menos deu o passe para o Magno Alves cruzar na área para o André finalizar.
O André, apesar de ter feito gol e de ter sido o motivo de tanta expectativa da torcida, não me parece ser a salvação do Galo, mas se o Dorival souber usá-lo, com certeza vai dar mais qualidade ao ataque.
Apesar do Dudu ter sido substituído já aos quarenta e três minutos do segundo tempo, eu não entendi porque tirá-lo e colocar um zagueiro, só podia dar no que deu, o Fluminense foi todo para cima e aí foi um Deus nos acuda, o Dorival deveria ter colocado alguém de meio campo para manter a bola mais longe da área do Galo e não chamar o adversário para cima.
Mas não há nada como uma vitória, mesmo que pelo placar mínimo, para mudar os discursos e reanimar os torcedores.
Para que a estigma de time que só vence os fracos seja afastada, será preciso vencer pelo menos os dois próximos compromissos (Palmeiras e Grêmio), pois no terceiro (Figueirense), vencer é obrigação.
Se o Galo mantiver a pegada deste jogo quando for enfrentar o Palmeiras, ou ele vence, ou o jogo termina em "porrada", pois o Felipão manda bater da medalha para cima.
O Galo precisa lembrar, que mesmo vencendo, continua na beira do abismo!

Aluizio.

Nenhum comentário: