quinta-feira, 7 de julho de 2011

BRASILEIRO - 8ª RODADA - CEARÁ 3 X 0 GALO - 06/07/11

Quase não acreditei no que estava acontecendo, fiquei paralizado e com o coração apertado, não seria possível o Galo tomar um chocolate de um time como o Ceará, que tem uma estrutura simples, com salários muito abaixo dos salários do Galo, um time que passou a maior parte de sua existência na segunda divisão, mas acreditem! O Galo conseguiu perder e tomar uma goleada.
Estão tentando fazer a torcida desistir do Clube Atlético Mineiro?
Qual a razão de tamanha incompetência?
O que leva um grupo de jogadores a passar noventa minutos sem conseguir dar um chute com qualidade no gol adversário?
O que leva um treinador, tendo um elenco de mais de trinta jogadores, não conseguir escolher e treinar onze para vencer o Ceará?
Estas perguntas, para a maioria da imprensa e para muitos torcedores, só tem uma resposta: Os jogadores estão querendo a troca do comando, alguma coisa aconteceu que colocou em lados opostos os jogadores e a comissão técnica.
Quando se tem notícia que o Renan Ribeiro está buscando o treinador de goleiros da base para se aprimorar, entende-se que ele não confia no treinador dele no time de cima;
Quando se tem notícia de que o Mancini deu uma entrevista dizendo que se o Dorival quiser sair não terá problema, é porque ele assim o deseja, e isto é sinal de desentendimento.
Todos, imprensa, torcedores e até adversários estão percebendo esta situação, só a Diretoria é que não está querendo ver, ou está vendo, mas não quer trocar a comissão.
É visível que o Galo está precisando de reforços, como nas laterais, por exemplo, e de atacantes também, principalmente de um definidor de jogadas, um matador, mas também é visível que os jogadores atuais estão fazendo corpo mole e jogando para não vencer.
Por isso não dá para analisar nada deste jogo, na minha opinião, deveria se fazer uma limpeza geral, dispensando vários jogadores e a comissão técnica também, como todos sabem, o Dorival não sabe lidar com situações de insatisfação dos jogadores.
Tenho a esperança de que a Diretoria não queira morrer abraçada ao treinador, como aconteceu com o Ricardo Guimarães e o Tite.
O fato do Dorival ser educado e responsável, além de bom treinador, não significa que ele seja eterno no Galo e que deva ficar a qualquer custo.
Na verdade, tenho receio do que vai ocorrer no jogo contra o América, pois, caso não se encontre uma solução, tudo pode acontecer, e aí o Galo vai afundar de vez.
Só nos resta pedir ajuda ao além, pois por aqui parece que não vai ter jeito.

Aluizio.

Nenhum comentário: