segunda-feira, 25 de julho de 2011

BRASILEIRO - 11ª RODADA - GALO 1 X 2 VASCO - 24/07/11

Um jogo para confirmar as previsões de queda, as deficiências técnicas dos jogadores e principalmente a tese de que este grupo não consegue vencer times grandes.
Dá até dó, ver os jogadores se esforçando em campo para tentarem alguma coisa, mas "Quem não tem competência não se estabelece".
A defesa voltou a cometer os erros e a mostrar desequilíbrio, embora o árbitro tenha "errado" em todos os lances capitais do jogo e sempre a favor do Vasco, mas quem não sabia que seria assim? Em alguma época foi diferente?
Os "erros" do dito cujo não servem para apagar a pífia apresentação do Galo, estamos indo a galope para a parte de baixo da tabela e não vejo muita coisa a ser feita que possa mudar esta situação, será mais um ano sofrido.
O meio de campo até que fez um bom primeiro tempo, mas no segundo desapareceu, principalmente após as alterações feitas, só deu Vasco.
Sobre as laterais, já está ficando redundante falar, é preciso mudanças urgentes!
No ataque, apesar de ter feito um gol, o Magno Alves foi figura apagada, o único que parecia estar lúcido era o Jonatas Obina, que para meu espanto, foi substituído.
Ouço dizer sobre o Dudu Cearense, o Gulherme Santos e agora o André, são jogadores que apareceram em épocas e circunstâncias bem mais favoráveis para eles, e por isso mesmo conseguiram alguma projeção no cenário do futebol, mas hoje as coisas são diferentes, eles estão em um grupo "doente" e teriam que ser "Doutores" para curarem o mal instalado, e todos sabemos que eles são, no máximo, "Auxiliares de Enfermagem" e que não são capazes de sarar este mal, poderiam somente ajudar, caso este grupo tivesse alguma qualidade.
No próximo jogo, o Dorival não terá Rever, Leonardo Silva e Sergimho, e o que se fala é que o Gilberto deverá entrar no lugar do Serginho, se isto acontecer, o Fluminense, certamente vai agradecer.
Já na zaga, penso que deverão entrar Lima e Werley, pelo menos são dois jogadores que gostam do Galo, e que eu acho que treinam juntos no time reserva, o que favorece o entrosamento, mas de nada adiantará este entrosamento sem a cobertura de um volante e dos laterais, isto precisa ser corrigido, caso queiram vencer o jogo, é claro.
Embora já se fale na saída do Dorival, eu penso que ele só deverá sair após a derrota para o Fluminense, que é tão certa quanto foi o ano passado, quando após uma sonora goleada por 5x1 na 24ª rodada, resultou na saída do famoso Luxemburgo, pode ser que a Diretoria vá esperar o jogo do segundo turno para ficar igual ao ano passado, será?
Espero poder ser menos pessimista após a próxima rodada.

Aluizio.

Nenhum comentário: