sábado, 2 de abril de 2011

COPA DO BRASIL 2011 - 2ª RODADA - JOGO DE IDA - GRÊMIO PRUDENTE 2 X 1 GALO - 31/03/11

Como tem sido de costume, o Galo jogou como um time pequeno, sem inspiração, sem habilidade, sem vontade, e principalmente, sem entrosamento, parecia que os jogadores não se conheciam.
O Renan Ribeiro pode até ter falhado no primeiro gol, no entanto, não pode uma zaga com dois jogadores mais altos que a maioria, deixar a bola ser lançada na área e o adversário cabecear livremente sem marcação, para mim a zaga falhou na orientação dos companheiros quanto ao posicionamento.
A bola aérea na zaga do Galo é meio gol do adversário.
O meio campo com o Toró não conseguiu marcar ninguém, sem falar dos momentos em que ele perdia a bola e armava o ataque do adversário.
O Renan Oliveira estava perdido e não conseguia chegar à frente e me parece que não conseguiu finalizar em nenhuma oportunidade.
Os laterais não conseguem chegar à linha de fundo para cruzar, e quando chegam cruzam para fora ou muito forte, fora do alcance dos atacantes.
O Leandro, apesar de toda a experiência que tem, não conseguiu imaginar que teria um adversário às suas costas e permitiu o segundo gol deles.
O ataque, com a presença do Ricardo Bueno não incomoda ninguém, em São Paulo todos já o conhecem e sabem como anulá-lo facilmente.
Resumo da "ópera": Este time não vai chegar a lugar algum e o Dorival Júnior está equivocado em insistir com o Ricardo Bueno, Toró, Leonardo Silva e outros que não vestiram ainda a camisa do espírito Galista.
É lamentável assistir, mais uma vez, a decadência do time, não pelo resultado deste jogo, mas sim pelo que temos visto em campo nos últimos jogos, eu já dizia que não será sempre que o adversário fará gol contra nos acréscimos ou que o árbitro vai marcar pênalti inexistente a favor do Galo no último minuto.
O Werley, apesar de parte da torcida criticá-lo, é o único representante legítimo da garra atleticana e precisa estar em campo para manter a sinergia do grupo e estimular àqueles que ainda não sabem o que é jogar no Galo.
Que o Democrata de Valadares pague o pato, mas que o resultado do jogo, caso seja de vitória do Galo, não sirva para deixar o grupo de corpo mole, pois o time deles é muito pior que o Grêmio Prudente e não serve de referência para nada.
Acorda Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: