domingo, 17 de abril de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - 11ª RODADA - GALO 7 X 1 AMÉRICA-TO - 17/04/11

Inexplicavelmente e até que enfim o Galo mostrou um futebol de qualidade, com muita movimentação e determinação, buscando um resultado que poderia colocá-lo como primeiro colocado nesta fase do campeonato.
Fico satisfeito quando vejo um prata da casa fazer uma boa apresentação como o caso do Giovanni Augusto, mas o diferencial do jogo foi, sem dúvida, o Mancini, que eu não entendia o porque dele não ser titular neste time.
O Mancini marcou, armou, se deslocou, orientou o time em campo e fez o seu gol, tendo um outro gol legítimo anulado pelo bandeirinha.
Este empenho e espírito do Mancini é que sempre caracterizou o Galo, então que ele seja o fiel da balança e consiga contagiar todo o grupo.
O Galo, após estar vencendo por quatro a zero, deu uma esfriada e começou a ser o time de antes, errando passes no meio campo e falhando na marcação, mas acordou novamente e, mesmo depois da entrada do Daniel Carvalho e do Neto Berola, conseguiu manter o ritmo e chegou a goleada de sete a um.
Para O Daniel Carvalho, fica o exemplo do Mancini, para que ele também consiga voltar e marcar os volantes adversários impedindo os contra ataques, que na maioria das vezes, são mortais, ele não pode ficar apenas esperando a bola chegar nele para iniciar a armação, é preciso uma maior participação.
Uma boa apresentação do Patric e do Guilherme Santos, além da boa presença do Felipe Souto, e também da incrível mudança do Serginho, que desta vez não deu pontapé em nenhum adversário e desarmou as jogadas sempre buscando a bola.
O Renan Oliveira demorou um pouco, mas entrou no jogo e conseguiu uma ótima atuação, mostrando-se mais presente nas jogadas e aparecendo para o jogo, fazendo as tabelas com o Magno Alves e o Mancini.
Toda esta movimentação do meio campo, possibilitou maior espaço para o Magno Alves e as subidas dos laterais, o que proporcinou mais possibilidades de finalizações, tanto que o Magno Alves fez três gols, e o mais importante é que não foram gols de bola parada e sim de jogadas trabalhadas e de uma plástica muito bonita.
Parabéns à todos os jogadores, mas que eles não se desliguem, pois vem pedreira por aí, o América sempre foi um algóz do Galo, haja vista o jogo anterior.
Só para registrar, o América-TO, que foi elogiado e enaltecido por toda a imprensa mineira nesta semana, chegou aqui para jogar de igual para igual com o Galo, não conseguiu fazer uma marcação homem a homem, e permitiu ao Galo trabalhar as jogadas com passes de primeira, e todos os times que fizerem isso com o Galo, com certeza serão derrotados, caso o Galo consiga manter este padrão de jogo.

Aluizio.

Nenhum comentário: