sábado, 30 de abril de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 2 X 1 AMÉRICA-BH - 30/04/11

Desta vez o Galo manteve a reguralidade nos dois tempos do jogo, deixando o adversário pensando ter o domínio da partida, mas armando o bote para contra atacar, e assim aconteceu nos dois gols do Galo.
No gol do América o lateral esquerdo do Galo, Guilherme Santos, cometeu o mesmo erro do Leandro, erro que o tirou do time, vamos ver a decisão do técnico.
No episódio do Richarlysson, embora o técnico do Galo tenha contemporizado e considerado que o árbitro errou, é preciso que ele saiba do histórico do jogador e do árbitro, como disseram alguns repórteres, já existe uma briga antiga, e se isto é verdade, o técnico não deveria ter entrado com o jogador, mas independentemente disto, o jogador, por ser experiente e de já estar acostumado a grandes jogos, precisa ter um maior equilíbrio emocional e não ficar reclamando do árbitro, exatamente para evitar casos como este.
Gostei muito do jogo, pela movimentação do meio campo, do grande futebol apresentado pelo Felipe Souto, pelo Giovanni e principalmente pelo Serginho, que mostrou estar voltando a jogar o mesmo futebol de antes da sua primeira contusão.
O Magno Alves, caso tenha se lesionado mesmo e não jogar as finais, vai fazer muita falta, pois é um jogador de sangue frio que não treme diante do gol, tendo consciência para finalizar.
O Mancini também, se não puder jogar as finais, fará muita falta, pois seria um ponto de preocupação para o adversário, segurando mais o meio campo deles.
O Neto Berola ainda não entendeu que os árbitros, principalmete os mais experientes, não entram no cai-cai dele, e se ele continuar assim, embora seja um jogador habilidoso e importante no esquema do Galo, vai acabar ficando para segundo plano e saindo Galo para jogar em um time de menor expressão.
Foi um colírio para meus olhos a jogada do primeiro gol, um lançamento do Felipe Souto, de cabeça erguida, com consciência e habilidade, um domínio perfeito do Giovanni, que após driblar o zagueiro, levantou a cabeça para saber onde passar a bola e colocou o Magno Alves em totais condições de fazer o que ele sabe, e ele girou em cima do zagueiro e bateu tirando do alcance do goleiro, um lindo gol, construído com habilidade e inteligência, mostrando um entrosamento que começa a dar frutos.
A preocupação fica com o problema da zaga, uma falha nas finais poderá ser fatal, devem trabalhar para evitarem tomar gols, coisa que tem ocorrido sistematicamente, inclusive hoje.
Parabéns à todos pela excelente jornada, agora que se preparem, estudem o adversário para anulá-los, pois indiscutivelmente, eles estão num patamar de conjunto bem mais à frente que o Galo, mas é só "andar com fé que a fé não costuma falhar"!

Aluizio.

Nenhum comentário: