domingo, 8 de maio de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - FINAL - JOGO DE IDA - GALO 2 X 1 CRUZEIRO - 08/05/11

O Dorival parece ter encontrado o jeito do Galo jogar, pois a história do último jogo Galo x América se repetiu, com o Galo marcando atrás e saindo em velocidade, virando o jogo e tocando de primeira, além de ter saído para o jogo também.
No primeiro gol, a falta foi tão bem batida que não deu tempo do goleiro sair do lugar, o Mancini volta a fazer gol de falta, e isto é ótimo.
No segundo gol, o Giovanni, tocou rápido para o Magno Alves, que também tocou de primeira para o Patric, colocando-o na cara do gol, e ele finalizou muito bem.
Na minha opinião o Galo poderia ter vencido com uma margem maior de gols, caso não cometesse tantos erros no último passe, pois o time deles estava pronto para tomar uma goleada, parecendo estar com a cabeça vazia por terem sido eliminados da Libertadores.
Mais uma vez a defesa tomou um gol por falha na marcação e falta de cobertura na lateral direita, o Patric subiu e a bola foi lançada nas costas dele, o mesmo acontecendo com o Guilherme Santos que deixou o atacante entrar livre pelo lado esquerdo e finalizar, embora isto faça parte de uma partida de futebol, é preciso que se melhore a marcação para não ser surpreendido.
Por falar em marcação, eu penso que o Dorival já saiba que o time deles precisa de espaço para jogar, por isso há que se treinar mais o posicionamento e não deixar espaços.
Mais uma vez foi gratificante ver o Giovanni e o Fellipe Soutto jogando, para mim, estão surgindo dois craques para o futebol do Galo, que deverá abrir o olho para não perdê-los, isto sem falar no Serginho que fez mais uma apresentação de jogador de seleção.
Mancini foi o técnico dentro de campo, por várias vezes chamava os garotos e passava instruções, além de ter jogado muito, sendo os seus erros plenamente aceitáveis, mas se ele olhasse para os lados, poderia em pelo menos duas oportunidades, ter passado a bola para o Magno Alves que ficaria em excelentes condições de finalização.
O Magno Alves, mostrando experiência, fez uma movimentação muito grande, obrigando a zaga adversária a se modificar na marcação deixando espaços para o ataque do Galo.
O curioso foi o Patric, que estava sendo vaiado, entrou no jogo, fez um gol, se empolgou, e por isso se perdeu novamente, ele também, em pelo menos duas oportunidades poderia ter passado a bola ao invés de finalizar, mas o Glao venceu, e isto é o que importa.
O Bernard, embora tenha mostrado alguma desenvoltura nas entrevistas durante a semana, parece ter ficado perdido no jogo, só encontrou seu posicionamento após ter trombado com o Mancini em uma jogada no meio campo e ter levado uma bronca, e ainda errou muitos passes, além de ter sido facilmente anulado pela defesa deles, até mesmo devido a diferença de físico dele para os adversários, e o Marquinhos Paraná se aproveitou disso.
Agora, embora a vantagem tenha passado para o Galo, não se deve permitir a desconcentração, pois este jogo só termina na semana que vem, e eles virão mordidos.
Há que se ter uma especial atenção ao jogador Fabrício, trata-se de um jogador desleal e que tem como principal característica, criar tumultos com a finalidade de cavar expulsões de seus adversários, que o digam Berola e Guilherme Santos.
Mais uma vez, parabéns à todos pela importante vitória.

Aluizio.

Nenhum comentário: