domingo, 15 de maio de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - FINAL - JOGO DE VOLTA - CRUZEIRO 2 X 0 GALO - 15/05/11

Continuo com a certeza de que o Dorival tenha encontrado o jeito do Galo jogar, no entanto, no segundo tempo deste jogo, ele mudou este jeito ao entrar com o Leleu e o Richarlyson, além de ter o azar da contusão do Guilherme.
Neste momento há que se valorizar este grupo, e dar os méritos aos adversários, mas principalmente há que se manter o trabalho, pois existe muita qualidade na meninada e nos veteranos.
Fazendo uma observação, não uma crítica, seria melhor que o Daniel Carvalho tivesse ficado no banco e entrado no lugar do Mancini ou do Renan Oliveira, para não perder a qualidade da bola enfiada para o Magno Alves. Se o Magno Alves tivesse feito o gol quando esteve cara a cara com o goleiro a história teria sido outra, mas não adianta lamentar o que não foi feito, estão todos de parabéns pelo empenho, pela aplicação tática do primeiro tempo e principalmente pela lealdade demonstrada, todos se preocuparam em jogar futebol e isso é que importa.
Pela primeira vez vi muita qualidade nas laterais do Galo e uma zaga firme, só houve queda de produção após a saída do Guilherme Santos, que até então estava anulando o principal jogador deles que acabou marcando o primeiro gol por não ter mais uma marcação eficiente.
Outra vez temos que elogiar o futebol do Giovanni, do Fellipe Soutto, do Serginho e do Renan Ribeiro, que não foi eficiente o suficiente nos lances dos gols, mas fez defesas importantes.
Foi um clássico como não se via há muito tempo, o adversário tentando entrar na defesa do Galo e não conseguindo devido a excelente marcação e posicionamento, do outro lado o Galo, jogando com inteligência, só ia na boa, e foram poucas as chances, quando veio o segundo tempo, o Dorival resolveu colocar o time para frente e então perdeu a marcação, deixando o time deles jogando como gosta, trabalhando a bola e chegando pelas laterais.
Apesar da derrota, mais uma vez digo que todos estão de parabéns, principalmente por terem revivido o espírito Atleticano, de garra e amor à camisa.
Que estes jovens jogadores não abaixem a cabeça e que os mais experientes ajudem os garotos a continuarem, principalmente porque no próximo fim de semana já terá jogo pelo Brasileirão, e o adversário é o time do Adilson Batista, técnico que venceu o Galo por onze vezes seguidas.
Boa sorte à todos nesta nova jornada, que é uma das mais difíceis do mundo.

Aluizio.

Nenhum comentário: