domingo, 29 de maio de 2011

BRASILEIRO - 2ª RODADA - AVAÍ 1 X 3 GALO - 28/05/11

Foi uma vitória merecida, que mostrou um equilíbrio emocional dos jogadores, pois mesmo após sofrer o gol, se manteve no mesmo ritmo, buscando o gol de empate, teve uma caída de produção nas segundas metades dos dois tempos, sendo que no segundo tempo, a queda de produção foi mais em função das alterações feitas pelo Dorival.
Um time para sair sempre vencedor precisa ter, além dos atacantes, outros jogadores que possam decidir fazendo gols, e este foi o caso da dupla de zaga, que foi determinante para esta vitória.
O Leonardo Silva, mesmo falhando no gol deles, se redmiu e fez dois gols.
Não entendi a saída do Geovanni Augusto, que era na minha opinião, a cabeça pensante do meio campo e principal articulador das jogadas de ataque.
Após as substituições, não fosse os gols de bola parada, o Galo teria perdido o jogo, pois perdeu em criação e marcação no meio campo, coisa que o Giovanni Augusto e Toró vinham fazendo muito bem.
O Mancini, ao contrário do que disseram alguns repórteres, não produziu nada, além de ter errado passes e perdido uma bola armando um contra ataque do adversário que quase resultou em gol.
O Neto Berola não acrescentou nada também, além do tradicional cai-cai, e o Gilberto, mais uma vez,  não teve tempo de mostrar seu futebol, portanto não haveria necessidade de se fazer nenhuma substituição.
O Guilherme, desta vez, se mostrou totalmente fora de ritmo e sem entrosamento, não conseguia dominar a bola, não conseguia passar a bola, errando a maioria dos passes e estava sempre adiantado ou atrasado no posicionamento nas tentativas de tabela ou de receber a bola dentro da área e, por tudo isso, penso que ele sim , deveria ter sido substituído e não o Magno Alves.
Tirando tudo acima, foi uma vitória importante, principalmente porque duas vitórias seguidas em início de campeonato brasileiro e uma vitória fora de casa já de início não ocorria há muitos anos.
Agora será o São Paulo, e pelo que eu ví do jogo deles, é plenamente possível o Galo vencer mais uma, e que assim seja!

Aluizio.

Nenhum comentário: