quinta-feira, 9 de junho de 2011

BRASILEIRO - 3ª RODADA - GALO 0 X 1 SÃO PAULO - 08/06/11

Mesmo com a derrota todos viram muita evolução no time do Galo, foi um jogo que balançou os nervos de todos nós, Atleticanos de todas as idades e do mundo.
Infelizmente o Toró e o Mancini não estiveram bem, mas o Dorival, como na maioria das vezes, soube observar o problema, e com uma atitude ousada em parte e forçada também, fez as substituições que deveriam ter sido feitas.
Após as substituições o time deu a resposta em campo, e não merecia perder o jogo, mas no mundo da bola, nem sempre o melhor vence.
O São Paulo, como disse o Rever, soube se defender e segurar o resultado favorável, méritos deles, mas como disse o Emanuel Carneiro da Rádio Itatiaia, o Galo poderá dar o troco no returno, mesmo jogando em SP.
Não há o que reclamar das atuações dos jogadores, todos se empenharam ao máximo e o Galo sobrou em ofensividade, se dando ao luxo de manter o Leonardo Silva como se fora um centro avante e deixando o Serginho atrás, para conter os contra ataques deles.
Infelizmente o Felipe Soutto se contundiu e desfalcará o time por alguns jogos certamente, e felizmente tivemos uma ótima estréia do Dudu Cearense, que poderá substituír o Felipe Soutto com certeza.
Que bela partida fez o Rever, a cada dia aprimora mais o seu "fino" futebol.
Até os laterais, que normalmente tem uma atuação de média para baixo, se houveram muito bem.
Faltou ao Galo um definidor das jogadas, aquele que arremata para o gol com qualidade e competência, não que o Magno Alves não tenha atuado bem, mas talvez o jogo estivesse mais para o Jonatas Obina, que tem altura e porte físico privilegiado e ficaria em igualdade de condições com a zaga deles.
Mas, volto a dizer, foi gratificante ver a atuação do Galo, mesmo perdendo o jogo, nunca se abalou e encurralou o SP, alugando meio campo.
Parabéns à todos, que continuem neste caminho, aprimorando as finalizações e, principalmente acreditando que este grupo tem qualidades, e só não foi indicado como favorito ao título pela imprensa, porque existe uma tendência em chamar a atenção dos torcedores para este ou aquele clube preferido deles, o que não é o caso do Galo.
Contra o Bahia, mesmo jogando fora de casa, se o Galo apresentar a mesma garra, a mesma determinação de ontem, e a mesma aplicação tática, certamente voltará com os três pontos para casa.
Boa sorte à todos!

Aluizio.

Nenhum comentário: