segunda-feira, 20 de junho de 2011

BRASILEIRO - 5ª RODADA - GALO 2 X 2 ATLÉTICO-GO - 19/06/11

Informo com muito pesar, que o Galo, em função do resultado do jogo, perdeu um importante torcedor, é claro que não estou falando de mim, mas de meu irmão, que mora no RS, na pacata cidade de Imbé.
Ele disse que, caso o Galo não conseguisse vencer os goianos, passaria a torcer pelo Vila Nova Atlético Clube, de Nova Lima-MG, e em função disso estarei passando à ele, a partir de agora, informações do grande Leão do Bomfim, clube do qual o nosso amado pai era um torcedor.
Falando do jogo, mais uma vez o Glorioso jogou muito mal no primeiro tempo, e mesmo tendo melhorado no segundo tempo, ainda cometeu as mesmas falhas de finalização.
Os jogadores tentaram, cada um individualmente, resolver o jogo sozinho, o que mostrou uma falta de entrosamento, talvez em função das entradas do Roger, Gilberto, Dudu Cearense e Guilherme, que não estavam jogando com o grupo habitualmente.
Fico preocupado quando ouço o Dorival usar as mesmas palavras do Luxemburgo, só está faltando ele dizer que o Galo vai alcançar "COISAS BOAS" este ano.
O Renan Ribeiro falhou nos dois gols, sendo que no primeiro, ele não poderia ter rebatido a bola para dentro da área e sim para o lado, e no segundo, a falha foi gritante, o que mostra que ele está precisando de mais treinamento, apesar que no primeiro gol, havia um jogador do Galo que eu não consegui identificar, mas me pareceu ser o Roger, que demorou a reagir e permitiu a chegada do atacante deles.
No primeiro tempo o meio de campo do Galo não funcionou e o Gilberto começou a driblar sem produzir nada, e foi em um lance dele que o adversário deu o bote, desarmando-o e chegando ao gol.
O Serginho, embora tenha mostrado a vontade e a garra de sempre, não poderia resolver nada sozinho, mesmo porque o Giovanni estava, mais uma vez, longe da Arena, parecia estar em outro lugar e de vez em quando lembrava que estava jogando uma partida de futebol, está na hora dele ir para o banco.
O Mancini, por mais que tenha corrido não está produzindo e precisa de mais treinamento para se achar em campo.
As vaias para o Magno Alves foram feitas por torcedores que não entendem o papel que ele está desempenhando, para mim foi um dos melhores em campo, inclusive mostrando muita velocidade ao chegar na bola antes do goleiro e dar o passe para o Renan Oliveira, antes da bola sair pela linha de fundo e com muita precisão, ao Renan Oliveira, bastou um toque de classe para mandar a bola no fundo das redes.
O Daniel carvalho correspondeu às expectativas de todos, armou, correu, desarmou e fez assistências importantes, que só não terminaram em gols por falta de competência nas finalizações.
As laterais do Galo não estão funcionando, e com a presença do Roger, as jogadas só aconteceram pelo lado esquerdo, com algumas excessões pelo lado direito quando o Roger até se deu bem, e o Leandro não conseguiu fazer jogadas de linha de fundo, os jogadores não estavam confiando no Roger e não queriam colocá-lo para jogar com receio de queimá-lo com a torcida.
Como eu já disse, neste jogo, o Galo tinha a obrigação de vencer, pois o Atlético-GO é um time da "prateleira de baixo", é como se fosse um adversário do interior no Campeonato Mineiro, e agora ficará mais complicado recuperar estes pontos perdidos.
De nada adianta muita correria sem objetividade, é só olhar o aproveitamento do adversário para se entender isso.
Agora é o Flamengo, que mesmo estando mal e jogando no Engenhão onde eles não estão tão habituados como no Maracanã, é um adversário perigoso e da "prateleira de cima", e ainda estão com o Galo atravessado na garganda em função do último jogo na Arena do Jacaré, quando o Luxemburgo já estava no comando deles e o Galo venceu por 4 x 1 na 35ª rodada do Brasileirão 2010.
Que o Galo consiga uma vitória e recupere estes preciosos pontos perdidos ontem.

Aluizio.

Nenhum comentário: