domingo, 22 de maio de 2011

BRASILEIRO - 1ª RODADA - GALO 3 X 0 ATLÉTICO-PR - 21/05/11

Parece que o Galo não sentiu a perda do título do Mineiro, jogou com muita desenvoltura e, principalmente com muita inteligência, marcando o adversário e atacando com velocidade e trocas rápidas de passes, é verdade que ainda estão errando o último passe, mas penso que isto será corrigido, pois o entrosamento e ritmo de jogo só acontecem com uma sequência de jogos com a mesma formação.
O time de ontem, mostrou um Guilherme lutando muito, tentando fazer o papel que o Tardelli estava fazendo, voltando até na defesa para marcar, mas devido à falta de ritmo e entrosamento com o Magno Alves, errou alguns passes além de ter errado nas tentativas de dominar a bola, na média foi uma boa estréia e deixou uma boa expectativa.
A defesa, com a entrada do Werley, se manteve bem e não sofreu gols, o que é muito importante neste momento.
O Leandro, desta vez conseguiu apoiar bem e foi bastante participativo, embora, em um único lance, quase deixou o adversário finalizar, cometendo o mesmo erro da última vez que jogou.
O Patric manteve a média e quase fez um gol ao limpar a jogada, entrar pelo meio e bater de esquerda, só que a bola subiu muito.
No meio campo, com a entrada do Richarlysson na cabeça de área, parece que o time melhorou a saída de bola e foi mais objetivo, além de ter dado maior proteção à zaga.
O Toró, jogando de segundo volante, chegando a frente como um meia atacante surpreendeu até mesmo àqueles que acompanham o dia a dia do Galo, ele fez uma excelente partida.
Capítulo à parte foram as atuações do Fellipe Soutto e do Giovanni Augusto, que fizeram uma excelente jornada, marcando, armando e virando o jogo com bastante eficiência, principalmente o Giovanni Augusto, que com esta atuação, deve ter garantido a sua titularidade.
O Magno Alves jogou com total liberdade e deu muito trabalho à defesa do adversário, além de ter feito dois gols, de cabeça, apesar de sua pouca estatura.
O Galo se apresentou com jogadores, que pelo porte físico, à exceção do Bernard e do Magno Alves, passam maior confiança à torcida, além é claro do bom preparo físico que vêm demonstrando nos últimos jogos.
O Marquinhos Cambalhota não teve tempo de mostrar muita coisa, mas mostrou vontade de participar e uma boa presença de área, vai dar certo também.
Parabéns ao grupo de jogadores e comissão técnica, e espero que este resultado traga bastante motivação, pois o campeonato é longo e sofrido, que todos tenham em mente a necessidade de uma regularidade para se atingir melhores colocações no final.

Aluizio.

Nenhum comentário: