quinta-feira, 7 de abril de 2011

COPA DO BRASIL 2011 - 2ª RODADA - JOGO DE VOLTA - GALO O X 0 GRÊMIO PRUDENTE - 06/04/11

LAMENTÁVEL! VERGONHOSO! INACREDITÁVEL! São algumas das exclamações cabíveis nete momento, sem falar do que os torcedores disseram durante e após o jogo, nas arquibancadas.
Parece que, após a bronca do Kallil, os jogadores se encheram de energia, mas gastaram tudo no primeiro tempo, e voltaram para o segundo tempo totalmente desequilibrados emocionalmente e tentaram suprir a falta de técnica usando a violência e o jogo desleal, o que resultou nas duas expulsões, as quais foram justas.
Apesar do erro grotesco do bandeirinha ao anular o gol legítimo do Rever, o Galo não jogou com competência para vencer, pois em condições normais, deveria ter vencido por três ou mais gols, sem tomar nenhum, afinal o Grêmio Prudente é apenas o "poderoso" lanterna do Campeonato Paulista.
O Ricardo Bueno não poderia estar entrando como titular e deveria, em último caso, ficar no banco como última opção.
O Guilherme Santos, apesar de marcar relativamente bem, não acerta um passe ou cruzamento, mesmo da linha de fundo.
Do outro lado, o Rafel Cruz não consegue chegar na linha de fundo, embora acerte mais os passes.
Na zaga, volto a dizer que o Leonardo Silva não tem o espírito atleticano e portanto não poderia estar no grupo.
A grata surpresa foi o aparecimento do Felipe Souto, que me parece ter jogado na sua posição de origem, pela primeira vez no time principal, acho que ele deve ser mantido.
O Serginho estava apavorado e totalmente perdido e o Renan Oliveira estava desligado, jogando em câmera lenta.
O Jackson, embora muito esforçado não é um jogador adequado para armar o jogo, seria um bom volante para desarme apenas.
O Magno Alves até que tentou, mas não dá para jogar sozinho.
O Dorival, por mais bem intencionado que esteja, está errando na escalação deste time, daí talvez o motivo da dispensa do Ricardinho e Zé Luiz, que experiente que são, já haviam percebido e tentaram mudar as coisas para melhor e, devido a tal hierarquia, acabaram dispensados.
O Mancini, o Daniel Carvalho e o Werley não podem ficar fora do time, por pior que seja, o Werley não seria expulso num jogo destes, como aconteceu com o Leonardo Silva.
Com este time já podemos dar adeus ao Campeonato Mineiro e certamente seremos rebaixados no Campeonato Brasileiro, talvez seja este o objetivo da Comissão Técnica e Diretoria, afinal, disputar a segunda divisão dá ao Galo uma oportunidade de ser campeão de alguma coisa.
O Kallil vem falando em contratações e ninguém ainda viu nenhuma, mesmo porque, as principais contratações que foram feitas já foram desfeitas, ou seja só sobraram o Daniel Carvalho e o Mancine, que pelo andar da carruagem, não vão aceitar ficar na reserva de Ricardo Bueno, Renan Oliveira e Jackson, logo deverão pedir para sair, como já fizeram os outros.
Contra a Caldense deverá ser outro sufoco e teremos que torcer muito para o Galo não perder mais uma, o que colocaria em risco a classificação para as semifinais do Mineiro.
A paciência já se esgotou, embora continuemos torcendo apaixonadamente.

Aluizio.

Nenhum comentário: