segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA - CRUZEIRO 2 X 2 GALO - 26/08/12

Enquanto a maioria classificou o jogo como um grande espetáculo e alguns até disseram que o adversário foi melhor, eu vi, principalmente no primeiro tempo, o adversário dando chutões e a zaga do Galo rebatendo, fazendo com que a bola ficasse mais tempo no ar do que no chão, portanto considero que foi uma pelada digna da várzea.
Vi também o adversário acuado em seu campo, na expectativa de sair em contra ataque na base do chutão e também abrindo a "caixa de ferramentas" numa demonstração de reconhecimento de sua inferioridade técnica, a tal ponto que um zagueiro deles chegou a ameaçar um nosso Bernard, como se isso fosse lhe valer de alguma coisa para se igualar tecnicamente.
Vi também uma torcida que estava mais preocupada em não ver seu time goleado do que torcer propriamente dito, espero que a "Justiça Desportiva" aplique as punições cabíveis e que não vejamos este time jogar por aqui por pelo menos uns seis jogos.
Vi também um Árbitro despreparado, assim como seus auxiliares, e devido sua má atuação, o clima se tornou hostil, aliás com tantos marginais em volta não poderia ser diferente, e inclusive favorecendo o adversário ao não marcar a falta no Guilherme, cujo lance resultou no segundo gol deles.
Só vi jogo de futebol nas poucas vezes em que o Galo conseguiu colocar a bola no chão, a exemplo da pintura de gol que o Ronaldinho fez.
Não dá para avaliar os jogadores individualmente porque ninguém teve a oportunidade de jogar.
Apesar de muitos considerarem que o resultado foi negativo, eu considero que , devido as circunstâncias, de o Galo ter enfrentado um time medroso e violento, (que me fez lembrar dos jogos de várzea, quando um time da capital ia jogar na periferia ou no interior e acabava saindo correndo para não ser agredido), o resultado foi bom, pois manteve o Galo na liderança tendo ainda um jogo para realizar, podendo recuperar a diferença de pontos para o segundo colocado.
Para os adversários, que saíram cantando vitória, este resultado poderá representar a derrocada deles, pois mostra que eles não reconheceram sua própria fragilidade.
Infelizmente não teremos o Pierre e o Bernard no próximo jogo, e não sei se o Pierre terá acumulado o segundo cartão amarelo, pois não sei se ele tomou vermelho direto, mas espero que os que entrarem para substituí-los possam dar conta do recado, podem ser o Serginho ou Fellipe Soutto para o lugar do Pierre e o Escudero para o lugar do Bernard.
Que venha a Macaca!

Aluizio.

Nenhum comentário: