segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 18ª RODADA - GALO 3 X 2 BOTAFOGO - 19/08/12

Meu receio com este jogo era a história recente deste confronto, afinal o Botafogo nos venceu em Sete Lagoas e no Rio, sempre jogando melhor.
Para minha felicidade, o comportamento dos jogadores do Galo foi de um time vencedor, apesar de ter dado uma relaxada quando fez o segundo gol, após tomar o gol de empate, voltou a correr e a brigar por todas as bolas, e foi premiado com o gol do Neto Berola, aliás esta é uma característica do Berola quando entra no segundo tempo.
Foi um belo jogo, com os dois times se entregando ao máximo, e fez a quem assistiu o jogo, não ter nada para reclamar, jogadas leais, muita marcação, muita velocidade, jogadas de inteligência e dois ataques buscando o gol insistentemente, e por isso o placar não poderia ser diferente, felizmente que a vantagem foi do Galo, que é o melhor time deste primeiro turno.
O Vitor trabalhou muito e bem e fez com que todos esquecessem a meia falha dele no jogo anterior, inclusive foi muito importante nas reposições de bola, principalmente quando saía jogando com as mãos.
O Serginho, apesar de ter se esforçado muito, foi uma preocupação constante, ainda bem que o Botafogo não insistiu em jogar em cima dele.
O Rever jogou com a firmeza de sempre, orientando os companheiros de defesa e saindo menos para o jogo.
O Leonardo Silva confirmou o que já falei aqui, está muito bem, mas sempre se fica apreensivo, pois de repente ele pode falhar e criar situações de gol para o adversário, foi assim quando cometeu o pênalti, o Rafael Marques poderia ser mais utilizado.
O Pierre foi guerreiro e um leão na frente da área, mas voltou a tomar um cartão amarelo, talvez se ele se preocupasse em melhorar o seu posicionamento ficaria muito perto da perfeição.
O Leandro Donizete encheu os olhos do atleticano, fez uma partida primorosa e até parece que já é atleticano ao mostrar tanta raça e técnica.
O Ronaldinho, novamente, a exemplo do jogo anterior, passou os primeiros quarenta e cinco minutos preso à ponta esquerda e pouco produziu, foi marcado até com certa facilidade, já no segundo tempo, se movimentou mais e aí a marcação se perdeu e ele voltou a aparecer, com passes e lançamentos importantes, inclusive com a jogada da linha de fundo ele deu um passe "mamão com açúcar", para o Jô finalizar e fazer o segundo gol.
O Bernard, a cada jogo que passa, mesmo os adversários fazendo uma marcação especial em cima dele, não deixa de aparecer para finalizar e de servir seus companheiros de ataque, ele infernizou a defesa deles.
O Jô, mostrou que é um matador e que precisa de jogadas de linha de fundo, sempre que alguém consegue chegar ao fundo e lançar para a área, seja pelo alto ou pelo chão, ele estará lá para finalizar e sempre colocando a bola na rede.
O Escudero, ao contrário do que eu imaginava, fez uma boa partida e embora tivesse jogado pela direita, cumpriu bem o seu papel, inclusive ao fazer o gol, mostrou que sabe finalizar e que acompanha as jogadas de perto.
As entradas de Berola e Carlos César deram mais velocidade no ataque pelo lado direito e a jogada do terceiro gol, quando o Carlos César deu um passe de calcanhar para o Berola entrar na área e marcar, foi uma demonstração que os suplentes do Galo também estão bem treinados, mas acho que o Cuca deveria ter entrado com o Carlos César desde o início e deixado o Serginho no banco.
Outra vez, estão todos de parabéns e que continuem assim, principalmente no último jogo do turno, quando a torcida adversária está esperando ver mais um resultado elástico a favor deles, então que todos estejam ligados, porque nós atleticanos, não queremos uma goleada, apenas queremos e exigimos a vitória e que toda a raça demonstrada até agora seja mantida e, se possível, aumentada.
Prá cima deles Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: