sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 15ª RODADA - GALO 1 X 0 CORITIBA - 09/08/12

Para os que esperavam uma derrota e poderem gritar que o Galo deixou a liderança, uma decepção, mas para nós atleticanos, foi apenas a confirmação da certeza da manutenção desta liderança, a estes pedimos para terem mais paciência, pois certamente o Galo vai perder algum jogo, mas de nada adiantará, pois certamente o triunfo final já estará garantido.
Vimos que não foi fácil, mas devemos levar em consideração que do outro lado estava um técnico que nasceu dentro do Galo e conhece tudo e todos por aqui, e por isso sabia exatamente a que fazer para anular a força do nosso Galo, e ele só não conseguiu porque, mais uma vez, quando os atacantes não conseguem êxito, podemos contar com a eficiência dos zagueiros.
O Marcelo Oliveira, para mim, deverá ser o próximo técnico do Galo, ninguém pode contestar a capacidade dele, que mesmo tendo um grupo sem jogadores de expressão, consegue montar ótimos conjuntos e certamente irá subir na tabela e manter o Coxa na primeira divisão.
O Vitor mostrou que goleiro bom é aquele que mesmo não participando do jogo com frequência, fica ligado, e quando é exigido aparece com firmeza e eficiência.
O Marcos Rocha, em função da entrada do Guilherme, ficou mais recuado, mas mesmo assim apareceu algumas vezes pela lateral e pelo meio, cumpriu bem o seu papel.
O Leonardo Silva, além de ter se saído bem na marcação, que é o seu principal papel, saiu para o jogo, e por pouco não foi premiado quando cruzou rasteiro da linha de fundo e os atacantes quase chegaram na bola.
O Rever, foi absoluto, marcou, armou, lançou, saiu para o jogo, e fez o gol que manteve o Galo na Liderança, acho que não é preciso falar mais.
O Júnior César, desta vez, além de se sair bem na marcação, ainda tentou até umas pedaladas, sinal que ele está se soltando e adquirindo mais confiança, e deve ser assim mesmo, para cima e para a frente é que se caminha.
O Serginho, na minha opinião, foi o ponto de desequilíbrio do esquema, não que ele tenha jogado mal, mas é que o time ressentiu da falta do Pierre, que normalmente fica na marcação, deixando as saídas de jogo para o Leandro Donizete, como o Serginho tem uma tendência a jogar pelos lados do campo, deixou alguns buracos no meio, é só lembrarmos da chance do Coritiba, quando o atacante só não fez o gol porque o Vitor saiu e fechou o ângulo de visão dele.
O Leandro Donizete foi um leão, estava marcando em cima, não deixava os armadores deles pensar, e além disso cobriu as ausências do Serginho no meio, O Cuca até tentou consertar a situação colocando o Serginho na lateral e o Marcos Rocha no meio, mas não deu certo.
O Guilherme não teve a atuação que eu tanto esperava, jogando ao lado do Ronaldinho, mas penso que isto aconteceu porque o Cuca exigiu dele a mesma ação do Danilinho, e isto inibiu a criatividade dele, ainda quero vê-lo jogando mais solto, revezando o posicionamento com o Ronaldinho e não com o lateral.
O Ronaldinho parecia uma criança jogando bola, estava à vontade e fez jogadas importantes, deixando o Jô e o Bernard na cara do gol e bateu o escanteio com perfeição, na cabeça do Rever para fazer o gol.
O Bernard está tendo algumas atitudes que poderão atrapalhar seu melhoramento, foi bem marcado, mas levou muita preocupação para o seu adversário, mas não pode fazer gestos mostrando insatisfação com o técnico, como fez no momento em que foi substituído, ele precisa lembrar que o Cuca tem um grupo nas mãos para trabalhar e cabe a ele decidir quem entra e quem sai e em que momento, portanto, que ele repense seu temperamento.
O Jô foi o tanque de sempre, ganhando quase todas as bolas que lhe foram lançadas, foi substituído, não por deficiência, apenas para deixar o André participar.
Gostei da participação do Escudero, ainda que tenha sido por pouco tempo, se movimentou bastante, e o Fellipe Soutto, que entrou para segurar o meio, também teve pouco tempo para jogar, só esperou o final do jogo.
No domingo será o jogo que vai decidir quem é o LÍDER, e certamente o Vasco não virá para jogar na retranca, isto significa que será um jogo de muitos gols, tanto contra quanto a favor do Galo, e que o Galo seja o vitorioso!

Aluizio.

Nenhum comentário: