quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 17ª RODADA - ATLÉTICO-GO 1 X 1 GALO - 15/08/12

Para muitos a retranca armada pelos Goianos, principalmente após a expulsão do jogador deles, foi a principal arma do técnico adversário, mas eu vejo que o principal adversário foi as dimensões do gramado, assim como no jogo contra o Goiás, quando o Galo perdeu o jogo por não se adaptar, ontem foi a mesma coisa, o Galo treina e joga, na maioria das vezes, em campos com dimensões menores, e os jogadores estão treinados a praticar a movimentação e todo tipo de jogadas em gramados de dimensões iguais ou próximas às do Independência e ao jogar em campos maiores tem dificuldade de se posicionar e de se movimentar, é só verificarem a quantidade de passes errados dados nos primeiros minutos de jogo, mas isto somente não explica os erros de finalização, foi um pouco de infelicidade, do Jô, Bernard e Guilherme.
O Vítor me pareceu um pouco nervoso e afobado, estava mal posicionado no lance do gol e por isso não conseguiu alcançar a bola que era defensável, além disso fez uma saída de bola errada que quase resultou em um gol deles, tanto que ele se desculpou com os companheiros, mas nenhum jogador vai estar cem por cento em todas as partidas, não é mesmo?
Desta vez o Marcos Rocha não apareceu tanto pelo meio, guardou posição e avançou quase o jogo todo, mas assim como os outros, não conseguiu êxito.
O Rever e o Rafael Marques fizeram tudo o que podiam, mas quando houve a falha de marcação dos volantes eles não conseguiram evitar que o adversário finalizasse e não evitaram o gol, no segundo tempo eles jogaram mais no ataque que na defesa, o Rafael pelo lado direito e o Rever como centro avante, e pela primeira vez, não resolveram o jogo.
O Carlos César fez vários lançamentos de linha de fundo e não precisou se preocupar tanto com a marcação, foi mais um ala do que o lateral habitual.
Pierre e Leandro Donizete, só falharam no lance do gol, quando deveriam ter evitado que o adversário chutasse livremente e surpreendesse o Vítor, mas jogaram como sempre, e na maioria do tempo ficaram do meio para a frente, tanto que a tabelinha do Leandro Donizete com o Marcos Rocha resultou no gol do Bernard.
O Guilherme realmente ainda não se adaptou ao esquema, esteve apagado a maior parte do tempo que esteve em campo e perdeu duas chances de gol, uma delas um pouco pressionado pela marcação e a bola passou muito perto, a outra, ao receber um lançamento perfeito do Ronaldinho, não teve a calma e habilidade suficientes para dominar e tirar do goleiro, tentou bater de primeira e isolou a bola, acho que o Cuca tem que procurar uma outra maneira de utilizá-lo.
O Ronaldinho, embora não tenha sido tão bom quanto no jogo anterior, fez ótimos lançamentos, mas durante um bom tempo se prendeu muito no lado esquerdo e facilitou a marcação, depois, quando começou a se movimentar mais, tanto pelo meio quanto pelo lado direito, criou várias situações importantes, que infelizmente não foram aproveitadas pelos atacantes.
O Bernard, como sempre, correu, trocou de posição várias vezes, tanto que no gol ele apareceu para cabecear pelo miolo da área, continua sendo um dos melhores deste time.
O Jô deve estar de cabeça quente, pois ele nunca teve tantas oportunidades claras para fazer gols como ontem, ele precisa controlar mais a ansiedade e aprender a dar toques sutis ao invés de tentar fuzilar para o gol, na primeira chance, embora o goleiro tenha saído bem para abafar, ele poderia ter tocado por cima e dificultado mais a defesa, mas ele tem muito crédito, mesmo porque a trave parecia estar contra ele e sabemos que na maioria das vezes ele finaliza para dentro do gol.
As mexidas feitas pelo Cuca não surtiram o efeito esperado, e quando ele colocou o Escudero deveria ter tirado o Guilherme, coisa que ele fez alguns minutos depois, mas no geral, o resultado foi positivo, mesmo jogando contra o lanterna e com um jogador a menos.
Que o Cuca se prepare, pois outras retrancas virão à medida em que os adversários forem entendendo melhor o esquema de jogo do Galo.
O Galo continua na liderança, mas o Vasco poderá se aproximar novamente se vencer o Coritiba hoje, então que todos os atleticanos sejam Coxas desde criancinhas.
O Botafogo virá cheio de gás após a vitória sobre o Sport ontem, e que ninguém se esqueça que eles são um dos maiores algozes do Galo nos últimos anos!

Aluizio.

Nenhum comentário: