segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 16ª RODADA - GALO 1 X 0 VASCO - 12/08/12

Este jogo de ontem, mais parecia um jogo de xadrez do que uma partida de futebol, tamanha era a marcação de ambos os lados, a exemplo do que já ocorrera no jogo com o Coritiba, o Vasco veio para marcar e sair nos contra ataques, e esta tática funcionou durante boa parte do jogo, mas como diz o ditado: - "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
As conversas que surgiram a respeito do Ronaldinho, realmente não surtiram os efeitos esperados por aqueles que plantaram a notícia e o nosso astro fez uma de suas melhores partidas pelo Galo, além de bater faltas com perigo, chamou o jogo e partiu para as jogadas individuais, e numa destas, driblou o lateral deles, foi à linha de fundo e cruzou, e mesmo com um desvio feito pelo excelente goleiro deles, a bola chegou para o Jô que fez aquilo que ele faz de melhor, cabeceou tirando do goleiro e do zagueiro, depois foi para a galera.
Por falar em galera, fico ouvindo as pessoas falarem que a torcida do Galo está enchendo o Independência, como se isso fosse um fenômeno, e isto muito me preocupa, pois o Independência não suporta nem dez por cento da massa atleticana, e o que deveriam estar falando é que se o Galo estivesse jogando no Mineirão, certamente o público seria de sessenta e oito mil torcedores em todos os jogos e ainda ficariam outros milhares sem ingresso.
A prova de que o Galo foi superior ao Vasco e de que tinha uma proposta de jogo melhor, foi que o Vitor quase não trabalhou, ficando como um espectador privilegiado.
O Marcos Rocha está sendo usado pelo Cuca numa função diferente e tem aparecido mais pelo meio, para isso ele precisa melhorar o chute a gol, já que as oportunidades estão aparecendo.
O Rever e o Leonardo Silva já se entrosaram e o Leonardo está errando menos, mas ainda se fica apreensivo quando ele tenta alguma coisa diferente do feijão com arroz, mas é inegável o resultado, pois o Galo tem a defesa menos vazada do campeonato.
O Júnior César continua em sua toada e está melhorando a cada dia, brevemente vão começar a falar mais dele, é uma peça de suma importância e resolveu o problema da lateral esquerda.
O Pierre e o Leandro Donizete, são como o sol e a lua, cada um cumpre o seu papel e se completam, o que passa pelo Leandro não passa pelo Pierre, e além disso, neste sistema de jogo, o Pierre tem ajudado muito a cobrir as saídas do Marcos Rocha e a ausência do Danilinho, já que o Guilherme não volta tanto.
O Guilherme ainda não se encaixou neste sistema de jogo, ou talvez seja porque o Cuca não conseguiu encontrar uma formação para que ele possa ajudar mais.
O Ronaldinho foi muito bem e comandou o Jogo, fazendo uma parceria quase perfeita com o Bernard, que não estava tão bem, mas que não deixou os defensores deles respirarem, e foi numa jogada destas que o Ronaldinho construiu o gol da vitória.
O Jô, depois de muita briga com a zaga deles, foi premiado com o passe do Ronaldinho e premiou a torcida com o gol, não simplesmente um gol, mas com uma cabeçada consciente, tirando do goleiro e de um zagueiro que estava em cima da linha de gol, mostrou reflexo e agilidade.
O Escudero, entrou e colocou uma dúvida nos torcedores, fez uma excelente participação, e só não teve uma oportunidade de marcar, porque o bandeirinha errou ao marcar um impedimento inexistente.
Serginho e Richarlyson, apenas mantiveram o jogo sob controle.
Mais uma vez, estão todos de parabéns, fizeram um jogo com a cara de quem quer ser campeão.

Aluizio.

Nenhum comentário: