sexta-feira, 4 de maio de 2012

COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 2 X 1 GOIÁS - 03/05/12

Fui  conferir a qualidade deste time do Galo, e o que vi foram alguns jogadores se esforçando para suprirem suas deficiências técnicas e outros dando o máximo para atingirem o objetivo de classificação, isto no primeiro tempo, momento em que o adversário estava tranquilo pelo placar feito em casa.
No segundo tempo, principalmente após a saída do Mancini, o time mostrou que realmente é muito frouxo e que não tem garra para representar o Clube Atlético Mineiro.
O Geovane, de quem eu estava esperando uma péssima atuação, não só não teve culpa no gol deles, como também salvou o time em pelo menos três oportunidades,.
O Marco Rocha até que tentou, mas só conseguiu uma jogada que resultou no gol do Berola.
O "AMARELÃO", mais uma vez entregou o ouro e só não deu um gol para eles, porque o atacante deles errou e chutou para fora, podiam dar um jeito e dizer que ele está contundido e deixá-lo junto do outro que está "lesionado".
O Lima, por várias vezes, tentou mostrar para o outro como deve fazer quem veste esta camisa, mas sei que vai ser muito difícil o Lima conseguir ensiná-lo, esta zaga tem que ser Lima e Rafael Marques, e que a Diretoria contrate mais um zagueiro para o banco.
O lateral esquerdo, desta vez não suportou as vais e teve que ser substituído, espero que ele também vá para o departamento médico, por tempo indeterminado.
O Pierre e o Leandro Donizete fizeram o possível e o impossível para segurarem a barra, mas infelizmente não conseguiram evitar a desclassificação, mas pareciam dois jogadores que nasceram no Galo, mostrando muita raça.
O Mancini até que começou bem, mas andou tentando fazer o que ele não sabe e quase entregou o ouro mais cedo, volto a dizer, não é mais um jogador para o Galo, mas depois que foi substituído pelo Serginho, o time sentiu e não produziu mais nada, foi só sufoco.
A nossa esperança de gols, era na realidade, o Berola, que encheu a torcida de esperança, quando finalizou uma bola por cima da trave e quando fez o primeiro gol, mas infelizmente não é um jogador que pode jogar profissionalmente, ele não tem condições físicas compatíveis com a profissão, tanto que sentiu e teve que ser substituído, deixando toda a torcida preocupada.
O Danilinho deveria estar jogando em algum time da segunda divisão, se eu fosse dirigente do Galo, impediria que ele inclusive participasse de treinos, é inconcebível que ele esteja no Galo.
O André, nada podia fazer, a não ser no momento em que o zagueiro deles falhou e a bola sobrou, mas ele não teve categoria para dar um toque tirando do goleiro, quis chutar forte e isolou a bola para longe, talvez seja por ansiedade, pois qualidade todos sabem que ele tem.
Ficou até engraçado, a defesa do Galo dando chutões pelo alto para a frente e o André pulando e perdendo todas para a zaga deles, era de dar dor no pescoço e de esgotar a paciência, se não houver ninguém capaz de levar a bola até a linha de fundo e cruzar na área vai ser muito difícil o André conseguir alguma coisa.
O Triguinho, embora não seja "uma brastemp", não pode ser responsabilizado sozinho pelo gol do Goiás, afinal ele está parado há muito tempo e está sem ritmo de jogo, deu para perceber que ele tem dificuldades até para chutar a bola em passes curtos, se ele continuar poderá render mais do que o outro, e como não há nada a perder mais, porque não continuar com ele na lateral?
O Escudero faria um bem enorme ao Galo se alegasse saudades da Argentina, pedisse para sair e não voltasse mais aqui, ele antes não conseguia acertar o gol, agora não consegue acertar passes, daqui a pouco não vai conseguir acertar a bola, até quando?
O Serginho antes era volante e acabou perdendo a posição, depois passou a ser lateral e também perdeu a posição, será que o Cuca está pensando em dar a ele mais uma oportunidade, sendo desta vez na meia?
Que o Cuca não brinque com coisa séria, pois tanto o Serginho quanto a torcida, dificilmente aceitarão.
Está só é a sexta vez que o Goiás elimina o Galo em torneios, já são quatro Copas do Brasil e duas Sul-Minas, mas o Goiás não é o único a conseguir isto, existe uma lista enorme, afinal são, se não me engano, vinte e três anos de decepção, só na Copa da Brasil.
O filme de terror continua!

Aluizio.


Nenhum comentário: