domingo, 20 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 1ª RODADA - PONTE PRETA 0 X 1 GALO - 20/05/12

Com muitos desfalques a falta de entrosamento ficou evidente, apesar da defesa ter se comportado bem, o meio campo e o ataque não se conversavam e a sucessão de passes errados impressionou.
Foi um jogo de baixo nível técnico, sendo que a Ponte Preta se mostrou um time muito fraco em todos os sentidos e se o Galo não vencesse seria um grande prejuízo.
Que houvesse falta de entrosamento já era esperado, mas os erros de passes do Mancini, Danilinho e companhia deixou o galo mais vulnerável aos contra ataques da Ponte e quis o destino, que justamente o Escudero que perdeu tantos gols pelo Galo, fizesse o gol salvador neste jogo, que este gol o faça mostrar um futebol melhor daqui para frente.
O Geovani voltou a errar na saída de bola, mas fez uma defesa importante e está se firmando, fez um bom jogo.
O Carlos César está sem ritmo, mas não comprometeu, mas precisa melhorar muito para ser titular neste time.
A dupla de zaga esteve bem e anulou o ataque deles, só acho que não podem dar tantos chutões assim, oferecendo a bola ao adversário, precisam aprender a sair jogando.
O Richarlyson voltou a ser o de sempre, muita correria e pouca qualidade, tomara o Júnior César venha mesmo.
O Pierre, mais uma vez, foi um guerreiro e jogou como se fosse uma final, este tem a alma do Galo e parece ter sido feito na base do clube, para mim foi o melhor em campo.
O Dudu não se encontrou, parecia estar perdido, errando passes e fazendo muitas faltas, produziu muito pouco.
O Danilinho não soube aproveitar os lances de velocidade, errando nos passes e sendo desarmado com muita facilidade.
O Mancini, embora não tenha sido marcado com muita eficiência, andou querendo dar passes de calcanhar e jogar bonito não conseguindo produzir e deixando o André muito isolado, na única vez em que chegou para finalizar o goleiro fez uma boa defesa.
O Bernard vem melhorando, mas está errando na hora de lançar a bola na área, acho que é só uma questão de tempo, perdeu uma oportunidade importante no primeiro tempo.
O André mostrou que não tem habilidade para jogar fora da área, mas não houve ninguém para jogar com ele, na única oportunidade que teve, colocou o Mancini na cara do Gol.
O Marcos Rocha entrou e modificou o jogo do Galo pela direita, fez um lançamento para o Bernard que se o Bernard não tivesse tocado a mão na bola, seria uma jogada importante para o gol.
O Leonardo Silva, infelizmente voltou e com ele voltaram as jogadas bisonhas, se o árbitro tivesse sido um pouco mais rigoroso teria marcado o pênalti quando ele cortou uma bola com o braço, caso ele continue no time teremos fortes emoções e muito a lamentar.
Quando o Escudero entrou eu me conformei com um empate, pois ele não havia feito nada pelo Galo até hoje, além de ter perdido várias oportunidades de gol que poderiam ter mudado a sorte do Galo em vários jogos, mas felizmente ele conseguiu fazer de cabeça o que ele não consegue fazer com os pés, e a esta hora ainda deverá estar festejando com toda razão.
De positivo fica o fato de que o Galo quebra mais um tabu vencendo a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, que neste campeonato este time vença sempre, mesmo jogando mal como hoje e que quebre todos os outros tabus que por ventura existam.
Começar vencendo é sempre um bom começo!

Aluizio.

Nenhum comentário: