domingo, 13 de maio de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - FINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 3 X 0 AMÉRICA-BH - 13/05/12

É CAMPEÃO!
Afinal, a OBRIGAÇÃO foi cumprida!

Hoje os jogadores do Galo resolveram se empenhar e vencer suas deficiências técnicas, e fizeram um jogo irrepreensível, não só eu estava receoso e considerando uma derrota, mas também grande parte dos torcedores.
Mas o Galo foi  guerreiro e lutou durante toda a partida, mesmo tendo a vantagem do empate, não sei porque não fez isso contra o Goiás lá no Serra Dourada e aqui no Independência, certamente estaríamos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil.
Estão todos de parabéns, principalmente o Cuca, que soube armar o time para neutralizar o América.
Ao mesmo tempo que estou feliz com esta conquista estou também preocupado, considerando que este resultado possa mascarar as deficiências do grupo e o Galo possa entrar no Brasileiro achando que está tudo bem, que a Diretoria se movimente e rápido, pois o Brasileirão começa já no final de semana com um jogo contra a Macaca que é uma pedra no nosso sapato.
O Geovane voltou a errar na saída de bola com as mãos, fato que gerou uma discussão entre ele e o Mancine, discussão esta totalmente desnecessária e que poderia ter gerado uma expulsão do Mancine, aliás esta é a diferença de um árbitro competente dos mais despreparados, fosse outro teria punido os dois jogadores.
Mas o Geovane foi muito importante e salvou o Galo pelo menos em duas oportunidades.
O Marcos Rocha resolveu jogar e foi decisivo em vários lances importantes, não entendo porque ele não joga sempre assim.
O Rever e o Rafael Marques anularam os atacantes do América, porque desta vez, o Rever não inventou e jogou sério, que ele continue sem inventar.
O Richarlyson fez a sua melhor partida pelo Galo, melhor dizendo, foi a primeira vez que ele jogou bola e produziu para o time, que ele tenha entendido os aplausos da torcida e que use este jogo como referência para o futuro, mesmo porque vem aí o Junior César.
O Pierre se envolveu tanto com o jogo que parecia um iniciante, anulou o Rodriguinho mais uma vez e impediu a criação das jogadas deles.
O Serginho conseguiu se conter, embora tenha feito algumas entradas mais fortes, e foi o criador e finalizador da jogada do primeiro gol, também fez uma marcação implacável ajudando ao Pierre e impedindo os contra ataques deles.
O Mancine, embora tenha exagerado na dose na cobrança ao Geovane, fez uma ótima partida, mas precisa ser mais grupo e mais equilibrado, não adianta querer irritar os adversários para demonstrar que tem experiência, tem que fazer exatamente o contrário e acalmar os ânimos.
O Danilinho foi o único que não produziu o que se espera dele, ao invés de ficar brigando com a imprensa, ele precisa se aprimorar física e tecnicamente para dar resultado.
O Guilherme, mostrou, que o Galo tem o camisa dez tão procurado, o primeiro gol saiu de uma finalização dele e o segundo gol de uma assistência, também dele, é o jogador que vai justificar o torcedor pagar os preços atuais cobrados pelos ingressos, tá valendo a pena vê-lo jogar, mas o Galo tem que buscar outros jogadores do nível dele, pois "uma andorinha só não faz verão".
O Bernard deitou e rolou em cima do lateral deles e foi premiado com dois gols, isto poderá servir para que ele recupere sua condição técnica mais rapidamente.
Gostei da atuação do Leleu, que mesmo sendo pressionado pelo Leandro Ferreira, que quis intimidá-lo, continuou cumprindo com seu papel e deu trabalho à defesa adversária.
O Lima teve pouco trabalho, mas merecia participar desta partida, tomara que o Galo renove o contrato com ele.
O Paulo Henrique teve poucas chances, mas me fez lembrar do Obina, ele tem uma presença física importante e certamente vai ajudar o Galo neste Brasileirão, como uma opção de banco.

Aluizio.


Nenhum comentário: