domingo, 6 de maio de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - FINAL - JOGO DE IDA - AMÉRICA 1 X 1 GALO - 06/05/12

Neste jogo de hoje, vimos os dois melhores times de Minas, e tão somente de Minas, mostrando um futebol de pouca técnica, muita marcação e total falta de competência nas finalizações.
Estou me referindo aos dois times, porque não interessa quem seja o campeão, o certo é que não terá ganho nada de importante, embora o Galo, como tenho dito aqui, tenha a obrigação de vencer.
O América, poderia vencer este campeonato para ficar alguma coisa a comemorar em seu centenário, e também para valorizar o trabalho deles, que embora tenham uma receita infinitamente inferior à do Galo, conseguiram montar um time melhor.
Uma coisa que não ouvi ninguém dizer ainda, mas que na minha opinião tem influenciado significativamente no jogo, é que o gramado do Independência ficou quase do tamanho de um campo de futebol society, o que proporciona um jogo de trombadas constantes e muitos chutões, será necessário que os times daqui comecem a treinar em campos menores também e que aprendam a jogar como os jogadores do society, só não sei se eles teriam preparo físico para isso.
O Geovane errou duas saídas de bola, sendo que uma delas ele jogou a bola pela lateral, com as mãos, mas o principal defeito dele é na formação de barreiras e de posicionamento na hora das faltas contra, de resto fez boas defesas.
O Marcos Rocha não soube aproveitar a oportunidade de poder jogar avançado e só chegou uma vez na linha de fundo, cruzando uma bola baixa, por isso foi substituído.
O Lima ficou meio apavorado, talvez por não ter costume de jogar no sistema de três zagueiros, errou duas vezes e quase deu um gol para o América e ficou reclamando não sei de quê.
O Rafael Marques e o outro zagueiro não comprometeram, o outro inclusive, tentando jogar como atacante, perdeu um gol na cara do goleiro, amarela lá trás e lá na frente.
O Lateral esquerdo continua prestigiado pelo técnico e enquanto isto acontecer, os adversários vão deitar e rolar, não sabe marcar, não sabe cruzar, não sabe driblar e não sabe passar a bola.
O Pierre fez uma boa marcação e cumpriu sua obrigação e continua sendo importante para o time.
O Serginho é aquele cara apavorado e trem desgovernado de sempre, e ao contrário do que dizem, a bola do escanteio que originou o gol do América, bateu na canela dele e depois pegou na trave, portanto, foi escanteio e o gol legítimo.
A boa surpresa foi a apresentação do Guilherme, que mesmo tendo ficado fora por um tempo grande, voltou em grande estilo, mostrando que futebol é para gente inteligente, que faz a bola correr e que sabe se posicionar em campo, e que principalmente tenha qualidade para jogar, talvez se ele tivesse jogado contra o Goiás, o Galo tivesse se classificado.
O Bernard não foi bem acionado, mesmo porque seu assessor é aquele lateral esquerdo que não sabe fazer nada, aí fica difícil.
O André, mais uma vez ficou isolado, e como a bola não chegava nele, pouco pode fazer, mas mesmo assim estava no lugar certo na hora de fazer o gol.
As entradas de Mancini, Carlos César e Dudu Cearense pouco mudaram a partida, mesmo estando eles descansados.
Agora vem o jogo final, e tanto faz quem vença, não vai somar nada para a próxima competição, principalmente para o Galo, que estará na Série A e vai enfrentar times bem mais qualificados do que o América, Cruzeiro, Tupi e etc...
A continuar com este grupo, vamos ver o Galo lutar para não cair para a segundona no final do ano!

Aluizio.



Nenhum comentário: