domingo, 27 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 2ª RODADA - GALO 1 X 0 CORÍNTHIANS - 27/05/12

Não há como não parabenizar o time pelo resultado do jogo.
Houve muita entrega e concentração que superaram a falta de técnica, mesmo o Danilinho tendo feito um gol de técnica.
O Independência certamente poderá se transformar no "Caldeirão" do Galo, bastando para isso os jogadores manterem a dedicação mostrada hoje.
O Geovani está se firmando, hoje fez uma defesa importantíssima e contou com a sorte em dois lances, uma quando o atacante deles cabeceou torto e outra quando o Rafael marque tirou a bola que ia direto para o gol.
O Marcos Rocha ficou mais preso e errou alguns passes, em um lance de ataque que ele subiu, já no segundo tempo, demorou muito a se decidir e perdeu uma excelente oportunidade de gol.
O Réver esteve muito bem, e se não fosse ele este jogo teria terminado zero a zero, foi dele o passe para o Danilinho fazer o gol.
O Rafael Marques foi um gigante, jogou sério e também evitou um gol certo ao tirar uma bola de peito, para mim foi o melhor da zaga.
O Richarlison não fez nada além daquilo que já conhecemos, correu muito, marcou e errou nos lançamentos, tanto como lateral quanto como volante.
O Pierre é o cara, sem ele certamente esta defesa não suportaria as pressões adversárias, é preciso que a comissão técnica trabalhe sempre o emocional dele para se evitar cartões e mantê-lo na maioria dos jogos, sem suspensão.
O Dudu, apesar de não ter aparecido muito, foi importante no auxílio ao Pierre.
O Mancini parecia muito nervoso, errando muitos passes e irritando os outros, perdeu uma oportunidade de gol que poderia ter dado mais tranquilidade ao time, caso tivesse convertido.
O Danilinho, embora tenha feito o gol, até com uma jogada de craque, não produziu nada até o momento do gol, mas temos que passar a observar o posicionamento dele, pois como armador ele não produz e como atacante mais adiantado ele aparece melhor.
O Bernard foi caçado o tempo todo por um adversário, que na minha opinião é covarde e que tentou suprir a suas limitações técnicas fazendo ameaças e cometendo faltas seguidas, que não foram marcadas pelo árbitro, que diga-se de passagem, é muito ruim.
O André, mais uma vez, ficou isolado e não teve oportunidades de finalizações, mas errou ao provocar a sua expulsão em um lance infantil, menos mal que já exista um substituto para ele.
O Escudero, assim com o Marcos Rocha, perdeu uma oportunidade de ouro, que poderia ter matado o jogo, mas quis dominar a bola e deu tempo de recuperação do zagueiro, era só bater de primeira e fazer o gol.
Com a entrada do Junior Cesar, a torcida ficou com esperanças de que a solução da lateral esquerda tenha sido encontrada, tomara o Cuca saiba usá-lo naquilo que ele pode mostrar de melhor.
O Corínthians teve as melhores chances de chegar ao gol, mas encontrou uma defesa mais entrosada que contava com a sorte também.
Se me perguntarem qual o time estava mais prejudicado pelos desfalques, eu diria que estava "pau a pau" e que, mesmo que os dois estivessem completos, o jogo seria equilibrado como foi, e que o gol sairia em função das falhas individuais das defesas.
Que bom que o Galo venceu, esta vitória dará mais confiança para o prosseguimento da temporada, e agora vamos pegar um Bahia que está em queda, mas que não se iludam com isso e que encarem o jogo como um nova final.

Aluizio.

Nenhum comentário: